5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem – As novidades da feira

* O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da FMU 2010

AÇOS FAVORIT

O distribuidor de aços especiais, com sede em Cachoeirinha e filiais em Caxias do Sul-RS, Curitiba-PR e Itupeva-SP, apresenta ampla variedade de aços especiais, como aços-ferramenta, inoxidáveis, para construções mecânicas, para tornos automáticos, tubos e vigas, além de ferros fundidos. Destinados a atender às necessidades do setor metalmecânico, principalmente da indústria automobilística, ferramentarias, máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, indústria petrolífera, entre outras, os produtos comercializados contam também com retaguarda de serviços de assistência técnica, oferecidos ao mercado há mais de catorze anos.

ALLTECH

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Steelmach expõe linha econômica Rhino Plast

O grupo, formado pela Alltech Tools, Alltech Máquinas, ATT Indústria de Ferramentas, Steelmach e Alltech Steel, destaca como sua maior novidade do momento a representação exclusiva no Brasil dos equipamentos da japonesa Matsuura. No rol dos mais importantes fabricantes de centros de usinagem de alta precisão do mundo, a Matsuura integrou a carteira de parceiros representada pela Alltech Máquinas. Já outra empresa do grupo, a Steelmach, especializada nas áreas de corte e de conformação de metais e plásticos, apresentará pela primeira vez a linha econômica de injetoras e sopradoras Rhino Plast, cabendo à Alltech Tools o lançamento de novo catálogo de ferramentas para produções seriadas. Graças ao grande sucesso alcançado em anos anteriores, o grupo Alltech informa que também irá retomar a promoção “Compra Premiada”, que contempla ao final do ano um cliente com um centro de usinagem Hartford LG 1000.

ARSYSTEM

As últimas novidades em produtos e conceitos voltados a otimizar serviços de usinagem de marcas reconhecidas mundialmente, como Ceratizit, Suryha e YG-1, poderão ser vistas no estande dessa empresa. Há mais de dez anos oferecendo soluções para os segmentos de ferramentaria, produções seriadas, modelação, automação e usinagem, a empresa reconhece ter expandido sua atuação em várias regiões e mercados, ao instalar filiais em Novo Hamburgo, Erechim, Joinville, e manter matriz em Caxias do Sul. Na oportunidade, outras parcerias com a Pferd, VSM, Mirka, Torreon, Trytech e Hitachi também estarão sendo destacadas, garantindo ao visitante variada gama de produtos em exposição, desde ferramentas pneumáticas até abrasivos e químicos.

BAUMANN

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Baumann inova corte com jato de água

A empresa de Jaraguá do Sul-SC destaca a grande variedade de serviços oferecidos ao mercado, como de oxicorte, corte a plasma, corte a laser e dobras CNC, mas a grande novidade ficará por conta do novo processo de corte com jato de água de altíssima pressão, que garante cortes precisos em materiais com espessuras até 300 mm, sem alterar sua estrutura molecular. O visitante também terá a oportunidade de conhecer ampla gama de fornecimentos, abrangendo chapas de aço 1020, ASTM A-36, 1045, aços inoxidáveis, alumínios e chapas galvanizadas, incluindo os aços P20, especialmente destinados à fabricação de moldes de injeção de plásticos e matrizes para fundição sob pressão de ligas leves.

CADASTRO INDUSTRIAL

O portal divulga amplo banco de dados do setor industrial da Região Sul do país, abrangendo fornecedores, lançamentos, serviços de compra e venda de equipamentos novos e seminovos, entre outros, alusivos aos mercados industriais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com destaque especial para informações dos polos de Caxias do Sul e de Joinville.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
CIMHSA apresenta máquina da Clever

CIMHSA

Máquinas convencionais e metaleiras hidráulicas da marca Clever e máquinas CNC da Travis poderão ser apreciadas nesse estande. Entre os sistemas convencionais, destacam-se fresadoras, ferramenteiras, retíficas planas e cilíndricas, tornos, guilhotinas e viradeiras hidráulicas. No rol das máquinas CNC, serão destacados tornos, centros de usinagem verticais e centros de usinagem do tipo portal.

ERAMET

O grupo apresenta toda a linha de aços-ferramenta da Aubert & Duval, com destaque especial para itens que permitem trabalhos a quente e a frio, incluindo itens específicos para moldes plásticos, moldes para indústrias de vidro, injeção de alumínio, e também ligas especiais para emprego em vários setores industriais.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Iscar do Brasil destaca Multi-Master

ISCAR DO BRASIL

Considerada pioneira em todas as tecnologias de ferramentas para fresamento de alto avanço, desenvolvidas para desbastar, semiacabar e promover o acabamento total em cavidades de matrizes e moldes com altíssima rapidez, a empresa também irá destacar outros diferenciais relacionados com processos de tratamento de superfícies. Um deles é o Sumo Tec, desenvolvido em 2007, que resulta em superfície suave, mais resistente a cavacos na pastilha, e superior em desempenho. Outras inovações estão na família de ferramentas Multi-Master, que oferece ampla variedade de pontas de corte intercambiáveis, que se encaixam na haste e podem ser trocadas no fuso, bem como na família Ballplus, desenvolvida para fresas esféricas, e que alcançam níveis de acabamento também superiores, reduzindo significativamente o polimento.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Isoflama exibe equipamento de Plateg

ISOFLAMA

De Indaiatuba-SP, a empresa irá prestigiar a feira, e destacará ampla gama de serviços de tratamento térmico de têmpera e revenimento a vácuo de aços-ferramenta, incluindo nitretação iônica por plasma para todo o setor metalmecânico. O tratamento de têmpera, o revenimento a vácuo e a nitretação por plasma são serviços muito requisitados pelos setores de moldes, matrizes, ferramentas e peças construídas com ligas ferrosas, como moldes para injeção de plásticos, matrizes para injeção de alumínio, moldes para conformação a frio e matrizes para extrusão de alumínio. Para realizar o tratamento térmico de têmpera e o revenimento a vácuo, a empresa conta com fornos de dimensões úteis de 600 mm x 600 mm x 900 mm, e com capacidade para 1.000 kg, de procedência da Seco-Warwick, dos Estados Unidos e da Polônia. Já a nitretação iônica por plasma, realizada por campânula de dimensões úteis de 900 mm x 1600 mm, e com capacidade para 2.000 kg, ocorre com equipamento fabricado pela Plateg, da Alemanha.

KAMETAL

Pela terceira vez participando da feira, o fabricante nacional de arames de latão destaca seu principal produto: fios de latão para eletroerosão, utilizados nos processos de corte em máquinas de eletroerosão a frio, por contato elétrico, além de arames de latão e tomback, muito utilizados na fabricação de rebites, parafusos, telas para mangueiras, entre outros produtos.

KORTECH

Responsável pela importação e comercialização com exclusividade no Brasil de produtos fabricados pela Korloy Inc., da Coreia do Sul, um dos líderes mundiais em insertos intercambiáveis de metal duro para usinagem com tecnologia nano e revestimentos de CVD e PVD, incluindo insertos para aplicações especiais em cerâmica, CBN, cermet, PCD, para operações de torneamento, fresamento, mandrilhamento e furação, a empresa, sediada em Guarulhos-SP, promoverá lançamentos de ferramentas para fresamento de alto avanço, torneamento, cópia e furação, apenas vistos na última edição da EMO, realizada em outubro de 2009, na Itália. Além das novidades, o visitante também terá a oportunidade de dialogar com técnicos da Solution Tools, empresa estabelecida em Joinville, representante da Kortech, e que presta atendimento a toda a região.

KROMI

O conceito de gerenciamento de ferramentas, aplicado há mais de uma década em grandes empresas europeias, estará sendo apresentado ao público por essa empresa especializada, com matriz sediada em Hamburgo, na Alemanha, que se instalou no ano passado em Joinville-SC e está estruturada para atender todo o mercado nacional. A empresa também destaca alguns dos seus mais novos investimentos, que estão sendo aplicados para adaptar o sistema alemão ao mercado nacional, abrangendo, por exemplo, a instalação do sistema SAP.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Insertos de CBN são atração da Kyocera

KYOCERA

Insertos de metal duro com cobertura CVD, da série CA45, incluem-se entre os lançamentos programados por essa empresa para facilitar a usinagem de ferros fundidos. Quem visitar o estande ainda poderá conferir insertos para a usinagem de aços, até mesmo inoxidáveis, insertos de rosca moldados, insertos de CBN, cerâmica e cermet, com a exclusiva cobertura megacoat, que visa a garantir maior resistência a desgastes e craterizações, além de maior temperatura de oxidação, ou seja, 200 graus acima das coberturas convencionais de TiN/AlTiN. Ampla variedade também poderá ser conferida na linha de fresas de topo MEC e MECX, helicoidais MEC, multifunção MEY, de alta remoção MSR/MSRS, entre outros produtos específicos para usinagem.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Novas brocas são para furações de alta precisão

NGT TOP TOOLS

Ferramentas de corte rotativo, como brocas, fresas, machos, além de itens especiais, fabricados sob rigorosos testes de qualidade e com equipamentos de altíssima precisão, incluindo máquinas CNC com cinco e sete eixos, unidades de inspeção com infravermelho e softwares em 3D, são alguns produtos que estarão em destaque nesse estande. Entre os mais recentes lançamentos, estão novas brocas, concebidas para furações de alta precisão e durabilidade, para atender a uma ampla gama de aplicações e grande variedade de materiais, com geometrias e tolerâncias diferenciadas. Ainda integram os destaques, fresas da Série Econômica, projetadas com diferentes geometrias de corte e revestimentos para as mais diversas aplicações, e fresas da linha Power, desenvolvidas com geometrias de corte que permitem trabalhar em altas velocidades, e fabricadas com matérias-primas em nanogrãos ou ultra-fine e revestimentos de última geração.

PANMACHINE

Máquinas-ferramenta para metais que operam por arranque de cavaco, especialmente tornos CNC e centros de usinagem CNC, com garantia de qualidade, tecnologia e produtividade, comercializadas tanto no mercado interno como no externo, compõem os principais destaques nesse estande. Com instalações em São Paulo, totalizando mais de 12 mil m² construídos, nas proximidades da via Anchieta, e de fácil acesso ao porto de Santos, a empresa conta com showroom, composto por 53 centros de usinagem e tornos CNC, visitados frequentemente por fornecedores da cadeia automobilística, do setor de bens de consumo, do de máquinas e implementos agrícolas, e ainda do de máquinas e de outros equipamentos industriais.

RESITRON

A empresa destaca centros de usinagem a laser, centros de usinagem high speed, além dos tradicionais sistemas de usinagem por eletroerosão, concebidos para diversas aplicações, bem como serviços de recuperação de equipamentos (retrofitting), abrangendo, enfim, desde máquinas convencionais com controle de um eixo até equipamentos robotizados com até seis eixos simultâneos.

SCHMOLZ+BICKENBACH

O visitante terá a oportunidade de apreciar a ampla linha de aços para moldes de plásticos, com diferenciais de qualidade, propriedades, e fabricação dentro dos mais rigorosos requisitos de homogeneidade, polibilidade, dureza e microestrutura, resistência ao desgaste, usinabilidade, tenacidade e condutividade térmica. O grupo Schmolz+Bickenbach é considerado o maior fabricante e distribuidor de aços especiais do mundo, incluindo aços-ferramenta e aços inoxidáveis longos, posicionando-se entre os dez maiores produtores de aços para construções mecânicas, ligas especiais e altas-ligas. Além do centro de distribuição em São Paulo, mantém filiais em Joinville-SC e Caxias do Sul-RS e representantes comerciais em Porto Alegre-RS, Curitiba-PR, Londrina-PR e Belo Horizonte-MG.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Selitis divulga o modelo GT-300MA

SELLTIS

O distribuidor autorizado da marca YCM se desloca de Caxias do Sul-RS para prestigiar a feira, destacando ao público centros de usinagem verticais e horizontais, tornos CNC e portais. O visitante, porém, poderá apreciar no local centro de usinagem XV1020A, para a fabricação de moldes para injeção de plásticos e torno CNC, modelo GT300MA, com ferramenta acionada.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Empresa coreana mostra linha de ferramentas TOP e lançamento

TAEGUTEC

Com subsidiária no Brasil desde 2001, a empresa sediada na Coreia do Sul, atuante no mercado de produtos industriais há quase um século, apresenta soluções inovadoras para modernizar os processos de usinagem nos setores automotivo, ferroviário, naval, petrolífero, de gás, geração de energia, fabricação de moldes e matrizes, aeroespacial, incluindo indústrias de usinagem pesada. Especializada em ferramentas de corte de metal duro, pós de tungstênio, rolos de metal duro e produtos industriais, a empresa conta com linha completa de ferramentas TOP e irá destacar vários lançamentos, além de programas completos de ferramentas para torneamento, fresamento, furação e rosqueamento.

Plástico Moderno, 5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem - As novidades da feira
Moldes contam com revestimento DLC

TECHNIQUES SURFACES

A nova razão social da HEF do Brasil, empresa instalada em Diadema-SP, e com filiais no Paraná e no Rio de Janeiro, pertencente ao grupo francês HEF, e com atuação local na área de tratamentos térmicos e revestimentos, desde o final da década de 70, será um dos focos da empresa na feira. Na oportunidade, também foram programados destaques aos principais serviços prestados nos segmentos de têmpera de aços, principalmente aços-ferramenta, banhos de sais e banhos a vácuo, nitretação com oxidação e revestimentos duros por PVD, incluindo revestimentos técnicos por pintura, utilizando tintas à base de fluorpolímeros e também autolubrificantes, considerados especialmente vantajosos para revestir internamente moldes, facilitando sobremaneira as desmoldagens. Entre os revestimentos duros, a empresa é considerada a única a executar no Brasil serviços de revestimento DLC – Diamont Like Carbon, aplicado por PACVD, com baixíssimo coeficiente de atrito e alta dureza, e especialmente indicados para moldes de injeção e/ou sopro de plásticos, visando aumentar a sua vida útil e facilitar as operações.

VITOR & BUONO

O principal equipamento em destaque é a fresadora combinada, modelo FFC-300, que une versatilidade, precisão e desbaste, requisitos muito importantes para o setor de ferramentaria e usinagem. Entre os seus itens estão console com grande estrutura mecânica, mesa com 320 mm de largura, avanços engrenados nos eixos X e Y, curso no mangote de 155 mm, além de sistema de motorização independente no cabeçote vertical por sistema de transmissão com variador de velocidades e motorização independente também no cabeçote horizontal.

 

Leia a reportagem principal:[box_light]5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem – Propulsor de novos negócios, evento se consolida como polo de intercâmbio[/box_light]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios