Sem categoria

NPE 2012 – Em novo local, a tradicional mostra festeja crescimento

Plastico Moderno
8 de outubro de 2012
    -(reset)+

     

    Technamation Technical Europe (TTE)
    A empresa destaca dois tipos diferentes de compostos: blendas de celulose (WPC) com PP, PE, ABS, PMMA ABS e até mesmo PA6. As misturas WPC podem ser usadas em muitos setores, como em cercas de jardim, na construção, indústria de móveis e muitos outros. Essas blendas podem ser processadas por injeção ou extrusão. O foco da expositora se concentra em propiciar um bom desempenho dos compostos em todas as máquinas convencionais de moldagem. O último desenvolvimento consiste em um composto com alta resistência ao impacto e mecânica, de formulação batizada Fibroform 8020, indicada para o processo de injeção, com boas características de processamento, com garantia de ciclos rápidos.

    Compostos: blendas de celulose (WPC)

    Trexel 
    A empresa leva seu sistema de moldagem de ciclo de calor rápido (RHCM) Variotherm, que é utilizado em conjunto com o processo MuCell, ambos marcas registradas. As tecnologias podem ser adotadas para produzir desde partes internas de automóveis classe A até equipamentos de energia e recipientes fechados. O MuCell permite que sejam produzidas peças com redução de peso de até 20% quando comparado à injeção tradicional, além de reduzir a produção de dióxido de carbono.

    Uniflon Fluoromasters 
    Única produtora de compostos de PTFE na América Latina, a Uniflon Fluoromasters vai ter sua divisão de fluoropolímeros representada no evento. A ideia da empresa é divulgar sua linha de compostos especiais dedicados à vedação de válvulas (linha Maxiseat) e a linha APA, de compostos para anéis de amortecedores com requisito de vida longa. Os produtos foram desenvolvidos para oferecer maior vida útil aos amortecedores, como vedação em extrema condição de trabalho para assentos de válvulas de esfera.

    Webtech 
    A novidade da empresa é a sua tecnologia de estampagem a quente para aplicações exteriores como janelas, deques e cercas, chamada de True Color. As facilidades da tecnologia incluem o processo de estampagem a quente por transferência seca e a eliminação de necessidade de pintura. A Webtech também ressalta sua capacidade de oferecer a laminação personalizada para uma variedade de materiais como papel e plástico.

    O conceito de plantas inteiras de moldagem marca o estande da Wittmann Battenfeld, que vai levar seis células de trabalho completas para a feira, com a integração de robôs, automação e dispositivos auxiliares. A ideia é mostrar as vantagens de seu sistema de one stop shopping ou compra integrada, com as células expostas. Para a empresa, seus clientes moldadores querem ver as partes do maquinário, tocar os controles e observar as diferenças tangíveis entre o que eles têm e os equipamentos que estão nos manuais. Entre as células produtivas serão mostradas injetoras desde 5 t até 1.000 toneladas de força, entre as quais as séries Micro Servo e Macro Power, e os misturadores da nova série B14, que permitem as misturas mais precisas, entre outros periféricos.

    WM Wrapping Machinery 
    Dedicada à fabricação de máquinas de termoformagem, a empresa suíça destaca nova versão do modelo FC 78E Speedmaster Plus, que chegou à terceira geração. Ele oferece uma estação de conformado com quatro colunas, com força de fechamento de 75 mil daN, utilizada também pelo corte incorporado no mesmo molde. O equipamento também possui uma prensa de corte de 60 mil daN, quatro colunas para cortar em linha e um sucessivo empilhamento, contagem e escoamento.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *