Sem categoria

NPE 2012 – Em novo local, a tradicional mostra festeja crescimento

Plastico Moderno
8 de outubro de 2012
    -(reset)+

    International Process Equipment Company – IPEC 
    A novidade da empresa é o Rotormill, indicado para moagem de aparas de plásticos, como sucatas de PVC, entre outros materiais recicláveis. A IPEC também produz grandes pulverizadores para moagem de borrachas, fabricando-os com sistemas com supressão de explosão.

    Husky Injection Molding Systems 

    A empresa mostra suas mais recentes tecnologias para vários mercados, como bebidas, embalagens, saúde e sistemas de canal quente, além de falar sobre a aquisição da KTW, que aconteceu em maio do ano passado. Com a compra, a Husky afirma ter se tornado um provedor completo de sistemas de injeção, incluindo molde, máquinas, sistema de canal quente e controlador de temperatura. A empresa lançará globalmente a nova versão do HyCAP, sistema de injeção de alta produtividade que reduz custos de energia; e apresentará uma célula produtiva com o modelo totalmente elétrico H-ME-AE para produção de componentes médicos em sala limpa.

    Kiefel
    A fabricante alemã apresentará a máquina de moldagem sobre pressão KTR 62 com sistema de empilhamento de alta velocidade KIST 75/54. Os equipamentos produzidos pela expositora atendem os segmentos de embalagem, médico, automotivo e de linha branca, nos quais atuam com altas taxas de produção e baixos custos. Os equipamentos para o setor de saúde são focados na produção de bolsas de uso médico, com linhas de produção completamente automatizadas para a soldagem de plástico. São máquinas HF ou de tecnologia de termocontato, junto com sistemas de preenchimento de alto desempenho. Para a indústria automotiva, a Kiefel se destaca como fornecedora de tecnologia especializada na fabricação de componentes de plástico feitos sob medida para o interior de carros. A indústria de linha branca é outra a ser contemplada pela empresa na NPE, com uma linha de máquinas termoformadoras, criada para a produção de interior de refrigeradores e linha de porta de PS ou ABS.

    Kortec 
    Tecnologias para embalagens multicamadas de alto desempenho com barreiras de alimento e bebidas serão o foco da Kortec na NPE. A tecnologia inclui novos formatos e estilos, recipientes de alimentos multicamadas com paredes finas, recipientes fechados de uma peça e PET multicamada e pré-formas de OPP, entre outros. Destaque para a tecnologia de embalagem de alimentos multicamada com paredes finas que permite várias opções de aplicações de processamento de alimentos, incluindo métodos assépticos.

    KraussMaffei 
    A empresa trará duas linhas para a feira: soluções de poliuretano de uma única fonte e células para injeção de alta produção. No primeiro caso, o destaque é o SkimForm, técnica usada para a produção de superfícies de poliuretano de qualidade premium. Os equipamentos componentes da célula produtiva são a injetora híbrida CX 200.750 com robô LRX 150 e uma RIMStar híbrida 1.2/0.9, além de outras máquinas. O sistema poliuretânico em destaque combina alta resistência a raios ultravioleta, além de propriedades suaves de toque. Outro destaque consiste na nova MX 650+, injetora potente para as necessidades da indústria de embalagem. O modelo MX+650-4300 produzirá na feira tampas de PP de rosca grande, em molde de 48 cavidades. A máquina é especialmente direcionada para aplicações nas quais ciclos curtos de tempo são necessários.

    Kreyenborg 
    Especializada em trocador de tela, a Kreyenborg destaca seu mais novo modelo em sistema de filtragem: a máquina permite um desempenho melhor na retrolavagem, gerando baixo nível de resíduos, assim como possui baixos custos de operação e um retorno de investimento rápido, de acordo com a companhia. A empresa vai mostrar ainda outras características de seus trocadores de tela, caso das bombas com proteção contra desgaste, disponíveis em diferentes modelos e especialmente projetadas para operações em extrusão. Outro destaque é o Tambor Infravermelho IRD, especialmente dedicado às operações de reciclagem de PET, permitindo uma eficiente secagem e cristalização desse material.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *