Sem categoria

NPE 2012 – Em novo local, a tradicional mostra festeja crescimento

Plastico Moderno
8 de outubro de 2012
    -(reset)+

    Cooper Machine
    As máquinas para sacolas Servo Shuttle da Cooper, com sistema de quatro eixos, alcançam produção até 250 ciclos/minuto, dependendo das especificações das sacolas. O modelo servoassistido incorpora nova tecnologia, eliminando peças hidráulicas, comuns em equipamentos tradicionais. O maquinário oferece maior capacidade de produção e embalagens com maior precisão e repetibilidade melhorada. Com painel de controle touch screen colorido, a máquina é facilmente operada, e possibilita gravação de trabalhos. Deve ser um dos focos da empresa na feira.

    Davis-Standard 
    A empresa promove toda a sua linha de extrusão e de tecnologia de conversão. Uma variedade de equipamentos deve ser mostrada assim como novos produtos e serviços que geram energia de forma eficiente, versáteis e com máxima produtividade. A tradicional fabricante promete exibir tecnologias de última geração, incluindo novas extrusoras, componentes aperfeiçoados e sistemas inovadores. Entre as novidades, a Davis-Standard reserva sistemas para extrusão de tubos PE100, coextrusão, novo sistema de aquecimento/resfriamento de alta eficiência energética, disponível tanto para novas máquinas como para projetos de retrofit em equipamentos existentes. Outra novidade é a extrusora de alta velocidade Thermatic, de 75 mm, para incremento de produção e de performance.

    DME
    Uma ampla gama de soluções de canal quente será mostrada pela DME. A empresa se considera líder mundial nessa tecnologia e quer disponibilizar técnicas que foram aperfeiçoadas e sistemas energeticamente mais eficientes. Ela promete uma nova geração de sistemas de canal quente, e maior quantidade de componentes, alguns deles com despacho no mesmo dia da compra.

    Engel 
    A empresa norte-americana levará várias soluções integradas para setores que vão da área automotiva ao segmento de embalagens. A ideia é mostrar como peças injetadas podem ser produzidas com eficiência e economia. No mercado de automóveis, por exemplo, a novidade é o cockpit sem botões ou interruptores. As funções de controle, nesse caso, poderão ser ativadas pelo console central, que possui uma superfície sensitiva a toques. A peça é injetada no modelo Engel Duo 2050/350, exibida pela primeira vez na América do Norte. A empresa acredita que os controles de veículos do futuro serão similares aos usados em smartphones atuais. A exibição ainda contempla dois modelos voltados para a área médica, ambos totalmente elétricos e de alta produtividade, injetoras para embalagens de alta precisão, paredes finas, de ciclos rápidos e com in mold labeling. Os equipamentos possibilitam ciclos inferiores a três segundos e velocidades de injeção de 450 mm por segundo.

    Entek 
    A empresa destaca suas novas tecnologias de extrusoras do tipo dupla rosca, além de componentes e peças de reposição. Entre os produtos estão o modelo de 27 mm, projetado para aplicações em laboratório, além da extrusora de 103 mm para produção industrial em grande escala. Esse último tem como características L/D 52:1, 300 r.p.m., além de um alimentador lateral agregado de 93 mm. O sistema aperfeiçoado de controle dos equipamentos também será mostrado, incluindo melhorias no monitoramento de padrões de cada máquina e o armazenamento remoto de dados da máquina em servidores externos.

    Gloucester Engineering 
    As mais recentes soluções para processamento de filmes e de chapas fazem parte das novidades da empresa. Entre as novas tecnologias, destaque para o resfriamento para filmes do tipo balão, sistema de aquecimento para extrusoras que permite ganhos de energia, novos cabeçotes, entre outras novidades.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *