Sopradoras: Garrafa nacional é premiada

Uma garrafa soprada de água mineral de PET desenvolvida no Brasil foi a vencedora na categoria Bebidas do WorldStar Global Packaging Awards 2022, principal prêmio do setor de embalagens no mundo, promovida pela World Packaging Organisation (WPO).

De quebra, ganhou o troféu de ouro na categoria “Bebidas Não Alcoólicas” da edição mais recente do Prêmio Abre, organizado pela Associação Brasileira de Embalagem.

O projeto foi desenvolvido para a água mineral Bonafont, marca da Danone, e contou com a colaboração da agência Bendito Design em parceria com a transformadora Valgroup, multinacional especializada na produção de embalagens presente em vários países e com linhas de produção no Brasil.

Apresentada na cor laranja, escolhida para destacar o produto nas gôndolas dos pontos de venda, a garrafa tem capacidade de um litro, volume calculado para facilitar sua condução e incentivar o consumidor a ingerir com maior facilidade o volume recomendado de água – dois litros ou duas garrafas por dia.

Além do design inovador, conta com diferenciais pensados para não agredir o meio ambiente.

O principal é o de ser a primeira garrafa sem rótulo do mercado brasileiro.

Sopradoras: Garrafa nacional é premiada ©QD Foto: iStockPhoto

Todas as informações necessárias estão gravadas em relevo e o código de barras é encontrado na sua tampa.

Para garantir a legibilidade dos dizeres legais no corpo da garrafa foi utilizada tecnologia de decoração a laser.

Toda a matéria prima utilizada para sua produção é oriunda da linha de reciclagem dos galões de água retornáveis Re.torna, outro produto ligado à linha Bonafont.

De acordo com informações da Valgroup, o processo de reciclagem passa por rigorosas etapas de separação e limpeza que garantem a qualidade e segurança final do material reciclado e são aprovadas pelo órgão regulamentador do mercado.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios