Máquinas e Equipamentos

3 de dezembro de 2017

Sopradoras: Transformadores investem para obter incrementos em produtividade

Mais artigos por »
Publicado por: Jose Paulo Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Plástico Moderno, Sopradora híbrida é mais rápida e usa pouco óleo hidráulico

    Sopradora híbrida é mais rápida e usa pouco óleo hidráulico

    O relato apresentado pelos fabricantes de sopradoras não diverge muito dos segmentos anteriormente citados. “As vendas no mercado interno tiveram boa reação a partir de dezembro e se mantiveram em um patamar bom até o final de maio”, informa Newton Zanetti, diretor comercial da Pavan Zanetti. O nível de recuperação estava acima dos 30% acima da média em relação ao mesmo período de 2016. “Houve otimismo que nos levou a crer que essa recuperação se manteria durante todo o ano e no próximo”. Após a denúncia da JBS, os meses de junho a agosto tiveram recuo preocupante. “Ainda assim esperamos fechar o ano com crescimento em torno de 20%”.

    Plástico Moderno, Zanetti: toda a América Latina tem crises político-econômicas

    Zanetti: toda a América Latina tem crises político-econômicas

    Cotação do dólar à parte, as exportações parecem uma boa saída para a empresa. “Nosso principal mercado é a América Latina, que também sofre com crises econômicas e políticas, com exceção de Colômbia, Chile, Peru e México. Estamos investindo mais em visitas a esses países e em outros que estão ensaiando uma pequena recuperação, como a Argentina”. A perspectiva é otimista. “Devemos fechar o ano com aumento significativo de vendas para o exterior”.

    Para Zanetti, em tempos de crise, os negócios se concentram de forma mais significativa entre os clientes interessados em modernizar suas linhas de produção. “A procura é por linhas mais produtivas, modernas e com muita automatização”. A partir dessa demanda, o dirigente destaca as máquinas dotadas com tecnologia híbrida, nas quais alguns acionamentos hidráulicos passaram a ser elétricos. “Elas atuam com menor volume de óleo hidráulico, o que diminui a possibilidade de vazamentos, são mais rápidas e proporcionam economia de energia elétrica”, salientou.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *