Feiras e Eventos

11 de abril de 2007

Sopradoras – Vitrine

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página

    DIGMOTOR

    Plástico Moderno, Sopradoras - Vitrine

    Modelo DKS 230 da Digmotor sopra até três litros

    A sopradora automática DKS 230 será destaque desse fabricante.

    Com duas cavidades, sopra duas garrafas PET por ciclo, em embalagens até três litros, de grande consumo nos mercados de bebidas, óleos comestíveis, molhos, condimentos e de produtos de higiene e limpeza. O expositor destaca como principal característica a alta produtividade do equipamento, que possui construção mecânica robusta, opera com baixo nível de ruído e permite troca de molde rápida e simples.

     

    Plástico Moderno, Sopradoras - Vitrine

    HWA exibe a HBA 100 para bombonas

    HWA CHIN

    A Amber do Brasil, importadora de máquinas de moldagem de termoplásticos da China e Taiwan, expõe a sopradora HBA100, com dupla estação para a produção de bombonas de 30 litros confeccionadas em PEAD.

    JAC

    A sopradora Compacta 3t “Energy” exibirá acionamentos elétricos, unindo rapidez de processo com a tecnologia eletroeletrônica da parceira Moog, apresentando-se como particularmente interessante aos transformadores dedicados aos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar.

    O público também poderá avaliar os novos recursos da unidade de moldagem da Compacta 5t, série 2007. Com porte mais robusto, essa sopradora de 6 litros permite multicavidades de frascos até 500 ml, podendo produzir também embalagens de 2 litros, com até 3 cavidades, sempre com rebarbação totalmente automática. O equipamento conta com unidade hidráulica que resulta em 12 t de força de fechamento e dispõe de microprocessador CLP Moog e programador digital de até 400 pontos de programação.

    KAMMANN

    A ampla gama de sopradoras provenientes das fábricas americana e italiana da Jomar estará em evidência no estande de seu representante, abrangendo desde modelos convencionais por extrusão, com capacidade para produzir entre 1 litro e 25 litros, até máquinas do tipo injeção-sopro, para a produção de frascos farmacêuticos, roll-ons e potes cosméticos, entre outros, processados nos mais variados termoplásticos. 

    MEGGAPLÁSTICO

    Empresa do Grupo Megga, a expositora apresenta ao mercado a sopradora Invex FT 70R, com capacidade para produção de frascos ou bombonas até 5 litros. Dotada de mecanismo para deslocamento horizontal sobre guias lineares, essa máquina possui sistema de réguas transdutoras lineares, garantindo precisão de movimentos. No fechamento das mesas foi adotado sistema de travamento das duas placas por haste hidráulica. Sua concepção também envolveu hidráulica proporcional para garantir precisão e rapidez nos movimentos e transmissão da força de travamento distribuída no centro das placas. O sistema de estampagem hidráulico permite a produção de bombonas com boa área de corte e o sistema de pós-resfriamento garante rapidez nos ciclos de produção.

    *O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da Brasilplast 2007

    PAVAN ZANETTI

    Plástico Moderno, Sopradoras - Vitrine

    A BMT 10.0S/H da Pavan sopra até dez litro

    Os 40 anos de atividades da Pavan Zanetti serão comemorados em grande estilo. No estande de mais de 200 m², o visitante poderá conhecer os novos modelos automáticos de sopradoras da série Bimatic. Um deles, o modelo BMT 5.6D/H, vem com dupla estação e tem capacidade para soprar até 5 litros. Outras características importantes estão no sistema de extrusão com rosca de 70 mm, 1:24 L/D, motor 40 cv, e capacidade para moldes de 5 litros, bem como para duplos de 2 litros, quádruplos de 1.000 ml e quíntuplos de 500 ml. A máquina também possui sistema de rebarbação automática com acionamento hidráulico e saí­das laterais orientadas, programadores de parison de 64 ou 100 pontos digitais, com tela touch-screen, esteiras reunidoras de frascos, sob comando total de CLP de última geração.

    Outro modelo a ser exibido, o BMT 10.0S/H, com força de fechamento até 15 toneladas, possui uma única estação e capacidade para até 10 litros, sistema de extrusão com rosca de 70 mm, 1:20L/D, motor 30 cv. O equipamento também dispõe dos recursos de rebarbação automática com acionamento hidráulico e saídas laterais orientadas, mesmo tipo de programador de parison do outro modelo e CLP.

    PINTARELLI-BLUFER

    O fabricante de Blumenau-SC aproveita a feira para lançar as linhas Starmaq e Soprática para sopro de PEAD, PEBD, PP e PVC. Com capacidade para até 8 litros, podem ser providas de mesas simples ou duplas, cabeçotes para até oito cavidades, e entre-centros projetados de acordo com as necessidades dos usuários. Apresentam acesso facilitado pela carenagem, construída em perfil metálico e chapa calandrada, com abertura em três pontos. A troca de moldes, a preparação para rebarbação e as operações no interior da carenagem podem ser realizadas sem interferência, com as esteiras reunidoras e de coleta de rebarbas. Como características principais, esses equipamentos apresentam excelente força de fechamento e promovem sopro por cima e com saída lateral. Também podem ser totalmente automatizados e equipados na forma de célula produtiva e vêm preparados para receber todos os periféricos necessários para a automatização da produção de frascos e bombonas, envolvendo desde a manipulação e a rebarbação, até as operações de controle de qualidade e embalagem.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *