Plástico avança nas portas industriais

Em busca de modernização, a indústria brasileira está substituindo antigas portas de madeira e também de ferro por portas industriais flexíveis. Uma empresa bastante favorecida por esse movimento foi a Rayflex, que comemora crescimento da ordem de 30% ao ano. Outra razão para esse desempenho consiste em um desenvolvimento diferenciado da empresa: suas portas possuem uma inovadora manta de PVC e poliéster capaz de promover uma excelente estanqueidade, permitindo seu uso até em câmaras de estocagem de congelados (temperaturas de até -30ºC).

A manta, fabricada de PVC espalmado, possui armadura de poliéster de fios de alta tenacidade. A aplicação do PVC sobre a estrutura de poliéster confere melhor aderência e maior resistência nas emendas e estabilidade dimensional. Essas portas diferenciadas atendem áreas com requisitos de isolamento e proteção de ambientes, ou de cuidados especiais de esterilidade, preservação de temperatura e pressão, entre outros quesitos. Além da leveza, beneficiam o usuário ainda com vantagens de custo, manutenção e segurança.

A linha de produtos compreende diversos modelos: a Raydoor, indicada para a divisão de ambientes que não podem sofrer contaminações e influências de temperatura, entre outros cuidados; a Vectorflex, dotada de uma inovadora estrutura autoportante sem emendas, atende em especial a salas submetidas à pressão positiva ou áreas externas sujeitas à incidência de fortes ventos. Esse modelo é fabricado com manta de vinil com camada de PVC com trama interna de poliéster. Essa linha é autoextinguível e antiestática. A leveza constitui um dos principais benefícios da série Frigo-Door, substitutiva das portas de ferro, de amplo uso nas câmaras frigoríficas.

Divulgação

Mais leve, estrutura de PVC e poliéster assegura estanqueidade

Todas as versões dispõem de cinco opções de acionamento, podem ser programadas para uma velocidade menor na descida da porta e desacelerações em seu movimento (sinônimo de segurança para o usuário e aumento de vida útil da porta), além de fotocélula tipo barreira de luz e barra antiesmagamento.

Maria A. de Sino Reto

 

 

<<< Anterior