EXPOSITORES REVELAM LANÇAMENTOS NA FEIRA

Plástico Moderno antecipa nesta terceira prévia as grandes atrações reservadas para a megafeira, ponto de encontro mundial do setor de plástico

PARTE III

MARIA APARECIDA DE SINO RETO


ALIMATIC (pavilhão 10 Rua 10 H26)

O fabricante espanhol de periféricos expõe equipamentos de transporte para diversas capacidades de kg/h, desumidificadores, misturadores, dosadores gravimétricos e volumétricos, equipados com comando centralizado visualizado em tela táctil.
Divulgação
Equipamento é dotado de comando com tela táctil

CANNON (pavilhão 13, estande D 36 e pavilhão 15, estande D 58)

O grupo italiano ocupará dois estandes para mostrar seus últimos desenvolvimentos nas áreas de poliuretano, termoformagem, e injeção. No campo do PU, destacam-se produtos destinados à indústria automobilística, de refrigeração e de móveis. Estará em funcionamento uma linha de laboratório para revestimentos fabricados pelo processo RIM. Esses laminados plásticos substitutos do couro moldados em RIM, de espessuras bem finas (da ordem de 1 mm), encontram-se em crescente aplicação no interior de automóveis (painéis, consoles etc). O destaque da Cannon para esse setor consiste em equipamento de alta pressão e com unidade closed loop conectada ao cabeçote de mistura.

Na área de termoformagem, a Cannon apresenta uma linha da CCT (Comi Cannon Technology) com novo sistema de corte a laser, entre outros dispositivos. De acordo com o fabricante, o sistema garante diversas vantagens em relação às máquinas convencionais, como redução no ciclo e baixo custo de produção, menos manutenção e menor nível de ruído, entre outras.

No segmento de injeção, a atração fica por conta da Sandretto, com a exposição de vários equipamentos. Da série Idea, nova variedade de máquinas de baixa tonelagem, apresenta modelo de 70 t de força de fechamento, produzindo a parte da frente de aparelho celular feita de policarbonato. Da nova família Nove S, exibe equipamento de 100 t de força de fechamento, em operação com peças de ABS para aplicação médica, e outro de 170 t, fabricando peça de PP para jardinagem. A principal característica dessas máquinas consiste na combinação de baixo consumo de energia elétrica e elevado desempenho.

O expositor ainda demonstra dois equipamentos da série Nove T, um de 125 t de força de fechamento com sistema de injeção a gás para moldagem de faca e garfo de ABS; e outra de 500 t equipada com segunda unidade de injeção, além de sistema para injeção auxiliada a gás.

A série BN, projetada para produção de peças bicolores ou de dois materiais diferentes, será representada pelo modelo de 220 t de força de fechamento, produzindo uma guarnição hidráulica. Da linha de injetoras de grande porte, a Sandretto exibe Mega TE de 1.200 t, com tecnologia híbrida, com acionamento elétrico na unidade de plastificação.

DAVIS-STANDARD (pavilhão 16, estande A43)

O tradicional fabricante de extrusoras exibe as roscas de avanço de design patenteado DSB-V e DSB-VI, os sistemas de controle Mesa Pack, Mesa Pack Pro, Epic III e Exact-S. Além disso, a empresa divulga suas tecnologias de roscas e cilindros, cabeçotes e anéis de ar, bem como sistemas de coextrusão e de cast film, entre outros.

MOLD-MASTERS (pavilhão 1, estande 1A09)

Entre os destaques do expositor se encontra a nova família de controladores de temperatura Multi-Zone TMMZ. Serão ofertados dois modelos, um para 24 zonas e outro para 84 zonas, cada zona suportando 16 ampères, 60% a mais que os similares disponíveis no mercado. De acordo com o fabricante, o instrumento garante precisão no controle térmico de sistemas de câmara quente, com facilidade de manutenção e atualização.

<<< Índice

Próxima >>>