Feiras e Eventos

12 de abril de 2007

Resinas – Distribuidores – Vitrine

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Plástico Moderno, Resinas - Distribuidores - Vitrine

    CLION POLÍMEROS

    Comercializadas no Brasil e na Argentina, as resinas para filmes, sopro, injeção, extrusão, rotomoldagem, calçados, entre outros processos e mercados, têm várias procedências nacionais e internacionais. Suzano Petroquímica (PP), Petroquímica Triunfo (PEBD, PEMD e EVA), Innova (PS cristal e alto impacto), além de resinas importadas, serão alguns parceiros e produtos que estarão em evidencia nessa feira.

    FORTYMIL

    O expositor programou lançamentos de materiais compostos personalizados, produzidos a partir das necessidades específicas de clientes, com base em matérias-primas virgens, industriais ou resultantes de misturas entre ambas. Os novos compostos contaram com o apoio e suporte integral das áreas de desenvolvimento e de laboratório da própria empresa, capacitada a produzir compostos de alto valor agregado, destinados aos mercados automobilístico, linha branca, peças e filmes técnicos, fios e cabos, entre outros de alta exigência quanto à qualidade. A empresa também aproveita a ocasião para anunciar novos investimentos até o final de 2007 planejados para a filial, que deverão propiciar o processamento de resinas industriais.

    INICIAL TERMOPLÁSTICOS

    Como distribuidora autorizada e especializada em elastômeros termoplásticos e plásticos de engenharia, a empresa irá destacar diversos polímeros e compostos fabricados com fibras longas, evidenciando também ao mercado sua atuação como âncora no desenvolvimento de novos projetos para seus clientes. w

    INTERMARKETING

    O expositor divulgará na feira ampla linha de resinas e especialidades de suas representadas internacionais. Da Eval Company of América (EUA), serão destacados os copolímeros de etileno e álcool vinílico para barreira ao oxigênio, com propriedades de alta resistência química a solventes aromáticos; e aromas e fragrâncias, para emprego em embalagens multicamadas flexíveis e rígidas. Da Mitsui Chemicals América Inc.(EUA), apresenta as resinas adesivas Admer, desenvolvidas para embalagens multicamadas flexíveis e rígidas. Da Kuraray, Japão, expõe filmes hidrosolúveis de álcool polivinílico (PVOH) para agroquímicos, detergentes e produtos médicos e hospitalares. Da Sepca of América, dos Estados Unidos, os destaques são as borrachas termoplásticas de alto desempenho e copolímeros hidrogenados em bloco de duas fases, além do exclusivo co-polímero tri-bloco com fase PS e ligações vinílica/poliisopreno, apresentando alto grau de amortecimento a vibrações. Da Macro Engineering & Technology Inc.(Canadá), exibe linhas de filmes multicamadas à base de poliamidas e EVOH, fabricados por sopro (blow) e cast em até onze camadas. A novidade da macro fica por conta das linhas completas do tipo doublé-bubble para embalagens Shrink Bags de alta barreira para embalar carnes e queijos. A exposição se completa com a divulgação de equipamentos das americanas Welek (extrusão), Irwin (termoformagem), Cloeren (extrusão), Wilmington (sopro), da austríaca Erema (equipamentos para reciclagem), e da canadense GN (termoformadoras).

    IPIRANGA QUÍMICA

    A empresa terá participação relevante na feira, ao destacar um dos mais amplos e completos portfólios de produtos. As resinas divulgadas englobam o PEAD procedente da Ipiranga Petroquímica, produzido com tecnologia Slurry, que atende às necessidades do sopro, extrusão e injeção; o PP, dos tipos homopolímero, co-polímero randômico, co-polímero heterofásico e ter-polímero, também fabricados pela Ipiranga Petroquímica, com tecnologia Spheripol, consagrada mundialmente. Ainda da Ipiranga Petroquímica, o PEBDL, produzido com tecnologia Spherilene, é referência no segmento de extrusão de filmes destinados à produção de bobinas e sacolas. Já o EVA, produzido pela Petroquímica Triunfo, atende à produção de filmes com múltiplas camadas e de artefatos reticulados e expandidos.

    Com fornecimentos da Innova, são atendidos os usuários do poliestireno cristal, de amplo emprego na fabricação de caixas de CD, embalagens transparentes e utilidades domésticas; e do poliestireno de alto impacto, empregado na fabricação de embalagens descartáveis, eletroeletrônicos, brinquedos, acessórios para móveis e saltos para calçados. A exposição inclui reciclados preparados com resinas de PEAD, PEBDL, PP, PEBD e PS, nas cores natural, azul, amarela e preta, principalmente para atender às indústrias de utilidades domésticas, embalagens descartáveis, brinquedos e acessórios para móveis. Na área de agentes de fluxo, será destacado o EnHance, produzido pela Schumann-Sasol, produto compatível com resinas de PEAD, PEBD, PEBDL, PP, ABS, poliamidas, PS e POM. O visitante também poderá conferir a família de elastômeros de alto desempenho Santoprene TM, produzida pela Advanced Elastomer System. Com largo emprego nos setores automotivo, industrial e de consumo, essa linha oferece novas oportunidades aos transformadores das áreas de injeção, sopro, extrusão e termoformagem a vácuo.

    MAIS POLÍMEROS

    A expositora preparou uma equipe de profissionais especializados para esclarecer dúvidas, responder consultas técnicas e até elaborar cotações para as mais diversas matérias-primas. Do portfólio, destacam-se PP, PEBD, PELBD, PEAD, EVA e masterbatches, com bandeiras da Ampacet, Suzano Petroquímica, Riopol e Petroquímica Triunfo.


    Página 1 de 3123

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *