Aditivos e Masterbatches

8 de junho de 2015

Prévia Feiplastic 2015: Setor aproveitará feira para encontrar novas tecnologias e recuperar competitividade

Mais artigos por »
Publicado por: Jose Paulo Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Plástico Moderno, Prévia Feiplastic 2015: Setor aproveitará feira para encontrar novas tecnologias e recuperar competitividadePlástico Moderno, Prévia Feiplastic 2015: Setor aproveitará feira para encontrar novas tecnologias e recuperar competitividade

    A grandiosidade do evento independe do momento político e econômico no qual é realizada. A feira tem a função de gerar networking, estimular negócios e mostrar novas tecnologias e oportunidades para ampliar o crescimento das empresas e do mercado”. A definição é de Alexandre Telles, diretor da Feiplastic, evento, organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, programado para 4 a 8 de maio no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

    Para o executivo, é ótima chance para os interessados encontrarem soluções para produzirem com mais qualidade, em menor tempo e com redução de custos, aplicando as inovações em máquinas, resinas, aditivos, equipamentos e serviços. “Neste ano, nosso esforço é para fortalecer e tornar o evento a melhor plataforma de negócios para a indústria de transformação”.

    Os números da Feiplastic impressionam. No início de março, já estava com 95% dos espaços vendidos. A expectativa dos organizadores era a de bater o número de marcas expostas na última edição. Estima-se que 85 mil metros quadrados estarão ocupados no Anhembi, em São Paulo. Estão confirmados expositores da Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Colômbia, EUA, Finlândia, França, Holanda, Índia Israel, Itália, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, República Tcheca, Suíça, Taiwan, Uruguai, Coreia do Sul e Inglaterra. Somente as empresas americanas dos segmentos de máquinas e equipamentos, matéria prima, instrumentação, moldes e acessórios, devem ocupar 400 m2 de área. “Os Estados Unidos tem tradição de expor no evento”, afirmou o diretor.

    São esperados mais de 70 mil compradores/visitantes do Brasil, América Latina e de países como Itália, Turquia, Portugal, China, Taiwan, Alemanha, Estados Unidos, Coréia do Sul e Índia. Na última edição, realizada em 2013, foram registrados visitantes de 94 países, dos quais 63% da América do Sul, 14% da Europa, 8% da América do Norte, 8% da Ásia, 4% da América Central, 2% da África e 1% da Oceania.

    Em paralelo à exposição, está sendo organizada a Ilha do Conhecimento, montada em dois espaços estrategicamente localizados, exclusivo para a realização de debates técnicos e apresentações pelos expositores. O objetivo é promover atualização profissional e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas do mercado. Os locais, que podem ser acessados de forma gratuita, terão estrutura audiovisual personalizada. Estão previstas apresentações organizadas por entidades do setor e algumas das principais empresas fornecedoras de equipamentos e matérias-primas.

    Outra iniciativa organizada é a Operação Reciclar, ação educativa que reúne representantes da cadeia produtiva e entidades setoriais para divulgar informações sobre a importância do plástico, suas contribuições para a sociedade, sua reciclabilidade e a variedade de aplicações para os plásticos reciclados. Durante todos os dias do evento, todo o resíduo plástico gerado na feira, desde a montagem até a desmontagem, será coletado e encaminhado para ser reciclado e transformado em novos produtos. Além da demonstração prática, a ação sempre disponibiliza conteúdo ilustrativo e interativo que mostra o ciclo de vida dos plásticos e de que modo ele participa do dia a dia das pessoas, promovendo desenvolvimento, economia, saúde e bem estar.

    De acordo com a sondagem feita pela Reed ao final da última edição, 95% dos expositores se mostraram satisfeitos ou muito satisfeitos com a feira. Em torno de 98% demonstraram interesse em renovar a participação na Feiplastic, o que reforça sua importância como vetor de negócios. Em 2013, os números estimados de negócios concretizados durante os cinco dias da Feira alcançaram no mínimo R$ 43 milhões. Os expositores negociaram 60 máquinas, com faturamento de R$ 15 milhões, de acordo com depoimentos de expositores e números da rodada de negócios internacional. Foram recebidos 69.150 visitantes, que puderam conferir inovação, lançamentos e alta tecnologia aliados à sustentabilidade apresentados por 673 empresas e 1402 marcas.

    Nesta edição, Plástico Moderno oferece aos seus leitores uma visão conjuntural sobre os principais setores participantes da feira, fornecedores e clientes, além de trazer um resumo do que estará sendo exposto durante a feira, auxiliando o visitante a encontrar os produtos e serviços desejados. Boa feira para todos!



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *