Plástico

28 de agosto de 2011

Plastech – O que há para ver na feira

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página

    ACTIVAS

    Tradicional no mercado varejista de resinas, a Activas comparece ao evento com o propósito de estreitar o relacionamento com os clientes da Região Sul. Dona de cinco centros de distribuição (Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e com atuação nacional, a empresa irá ocupar um estande de 99 m² para divulgar os produtos de suas representadas Braskem, Unigel, Lanxess, Basf, Eastman, Formosa, Cromex, Bayer, Kraton e Indorama, compreendidos em duas divisões comerciais: commodities e especialidades. A novidade fica por conta de um copoliéster de nova geração da Eastman, comercializado sob a marca Tritan, uma alternativa inovadora em termos de design e aplicações. De acordo com o expositor, a resina alia facilidade de processamento e propriedades de transparência, tenacidade, resistência à temperatura e elevada resistência química. A divisão de especialidades ainda inclui resinas acrílicas, estirênicas, poliacetal, policarbonato e blendas (ABS/PA, ABS/PC), entre outras. Além de polietilenos, etileno-vinil acetato (EVA), poliestireno, polipropileno e seus compostos, a divisão de commodities dispõe ainda de masterbatches e aditivos. A exposição se completa com os produtos de uma empresa do grupo, a Actuplus, que aproveita para divulgar suas resinas modificadas e coloridas.

    ADITIVE

    Dedicada ao mercado de concentrados de aditivos e compostos termoplásticos, a expositora preparou dois lançamentos para a feira: um concentrado classificado pela expositora como inédito no país, comercializado sob a marca Termag, e a blenda PET/PC (marca Terpec). O primeiro confere propriedade magnética aos termoplásticos que, quando submetidos a equipamento para detecção de metais, sinaliza a sua presença no material. Quanto à blenda, a Aditive assegura excelentes propriedades mecânicas a produtos moldados pelos processos de injeção e sopro.

    Além das novidades, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os outros produtos de linha da fabricante: extensa família de concentrados de aditivos (antiestático, antiultravioleta, deslizante, antiblock, auxiliar de fluxo, antioxidante, antifogging, agentes de limpeza, expansores, antiderrapante, antichama e bactericidas), masterbatches preto e branco em variadas resinas, e compostos baseados em diversos polímeros e blendas formulados com diferentes tipos de cargas, reforços e aditivos.

    APTA

    A empresa distribuidora aproveita a oportunidade para ampliar a parceria com a Evonik, da qual assume a comercialização das linhas de produtos da unidade de polímeros de alta performance em todo o país. O portfólio da expositora passa a incluir diversas variedades de poliamidas (12, 6.12, 6.10, 10.10, elastomérica, 12 em pó, transparente) e ainda as poliftalamidas (PPA), e poliéter-éter-cetona (PEEK), entre outros produtos especiais e também leva ao evento toda a linha de PA6 e 6.6, e seus compostos, bem como formulações de poliacetal (POM) e elastômeros termoplásticos da Radici Plastics, além dos poliuretanos termoplásticos da Basf. Alguns parceiros como a Laja (compostos de borracha termoplástica e de PVC), a Basf Plásticos (ABS, SAN, MABS, SBS, ASA, PSU, PPSU, PESU), a Chem-Trend (toda a linha de produtos auxiliares) e a Evonik Acrílicos poderão ser encontrados no estande.

    AURIQUÍMICA

    Especializada na distribuição e comercialização de matéria-prima para vários segmentos da indústria química, em especial borracha, plástico e adesivo, a empresa aproveita a feira para apresentar seu portfólio de produtos para a indústria do plástico. Os benefícios dos agentes expansores, copolímero de etileno octeno/buteno, nitrílica em pó, EPDM, peróxidos para reticulação, plastificantes, polietileno clorado e fluorelastômeros poderão ser conferidos no estande.

    AX PLÁSTICOSPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Presente no mercado há sete anos na fabricação de máquinas extrusoras para laboratório, a expositora destaca em sua primeira participação na feira a miniextrusora AX16 com calandra laminadora para experimentos com biopolímeros, polímeros biodegradáveis e comuns, simples ou compostos, masterbatches e aditivos. Os visitantes poderão conferir também a menor extrusora do mundo para filme tubular, com peso de 27 kg e rosca de 10 mm de diâmetro.

    BETTONIPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Dedicada ao desenvolvimento de equipamentos de automação para a transformação de plástico, a expositora mostra sua linha de produtos, entre os quais alimentadores monofásicos e trifásicos com recipientes feitos de aço inox, dosadores de pigmento volumétricos e gravimétricos, secadores de matéria-prima, com silos de aço inox e dupla camada com isolante térmico. Também divulga desumidificadores mono ou dupla torre para materiais higroscópicos, com silos de aço inox e dupla camada com isolante térmico; centrais de distribuição de matéria-prima, secagem e desumidificação; tanques de armazenagem de matéria-prima preparados para receber a sonda do alimentador ao lado da injetora, sopradora ou extrusora. Funis isolados, para a manutenção da temperatura da matéria-prima na entrada da máquina, e outras soluções sob medida para as necessidades do cliente também poderão ser encontrados na feira.

    BRASFIXOPlástico Moderno, Plastech - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    A expositora destaca quatro produtos, entre eles a chave catraca para uso em porca ou parafuso que não danifica a porca sextavada, fornecida com duplo encaixe. Com a construção robusta, as chaves catraca evitam a utilização de chave fixa e são ideais para apertos rápidos. Outro destaque é a prateleira para armazenagem de moldes, que facilita o deslocamento de peças pesadas pelo uso de guindaste, elimina o uso de empilhadeiras quando usado com pontes rolantes e também reduz o espaço ocupado com paletes no chão. A prateleira dispõe de sistema inovador para armazenagem e reduz o tempo de set-up, além de facilitar e otimizar a estocagem, com mais durabilidade dos porta-moldes e ferramentas. Sua estrutura modular possibilita regulagem na altura das gavetas e suporta moldes e ferramentas desde 100 kg até 10 toneladas. A empresa apresenta também o olhal de elevação giratório modelo BWLP, desenhado para tombar e virar moldes. Disponível em vários tamanhos e com capacidade para até 50 toneladas. Além disso, o público confere no estande a linha de tombadores de moldes e bobinas, estampos e ferramentas. 


    Página 1 de 1012345...10...Última »

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *