Feiras e Eventos

17 de maio de 2009

NPE 2009 – Feira dos EUA se apresenta como vitrine de soluções para a indústria enfrentar novo cenário econômico

Mais artigos por »
Publicado por: Marcio Azevedo
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Três anos se passaram, a economia mundial sofreu uma grande reviravolta, e mais uma vez chega o momento de Chicago sediar a maior feira de negócios da indústria do plástico no continente americano e a número dois do planeta. A NPE (National Plastics Exposition) será realizada entre os dias 22 e 26 de junho com um claro objetivo de oferecer aos visitantes alternativas para a sobrevivência em um ambiente muito mais severo de negócios que o existente em 2006, a última edição do evento. 

    Dois sinais são indicativos dessa nova realidade: os hotéis de Chicago, em negociação com a SPI (The Society of the Plastics Industry, a organizadora da feira), decidiram reduzir as tarifas para visitantes, e Bill Carteax, presidente e CEO da entidade, disparou e-mails em março deste ano para a imprensa internacional desmentindo – ou melhor, amenizando – rumores sobre o cancelamento de espaços no McCormick Center, o centro de exposições de Chicago que abriga a NPE.

    Mas o fato é que números atualizados da SPI mostram que o espaço de exposição poderá ser maior em 2009, e o escopo também poderá ser ampliado, com base em diversos programas de inovação e colocação criados pela organizadora, caso dos bioplásticos, que deverão ocupar grande espaço nas exibições e nas conferências preparadas pela entidade da indústria estadunidense dos plásticos.

    Desafiando a crise, junto com a NPE, Plástico Moderno também estará mais uma vez nos Estados Unidos, cobrindo o evento, e adianta aos seus leitores alguns dos lançamentos que ocorrerão às margens do lago Michigan.

     

    As novidades da feira

     O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da NPE 2009. 

    American Maplan 

    A expositora centrará sua participação na extrusão de tubos, em particular os de PVC. O visitante poderá conhecer a extrusora

    Plástico Moderno, NPE 2009 - Feira dos EUA se apresenta como vitrine de soluções para a indústria enfrentar novo cenário econômico

    American Maplan expõe tubos extrudados com diâmetro de 1,6 metro

    contrarrotante dupla-rosca TS-100/2, para tubos e perfis, que combina alta produção e desempenho com baixo custo; a matriz dual RK1.25, para a produção de tubos de PVC e cPVC com até uma polegada de diâmetro, ou ainda, a extrusora monorrosca SS-90, para o processamento de poliolefinas, entre outros produtos em exposição. Um destaque, entre as peças fabricadas com a tecnologia da empresa, serão os tubos de PEAD com 1,6 m de diâmetro, os maiores já fabricados nos EUA – e há planos para tubos de 2 m de diâmetro. As máquinas, componentes e peças presentes em Chicago também têm o intuito de explicitar a relação de trabalho da American Maplan com a Battenfeld Extrusiontechnik, que gerou diversos projetos realizados em conjunto. Pavilhão Sul #18008.

    Arburg

    A fabricante alemã de injetoras focará a apresentação em Chicago em soluções de automação para redução de custos e em

    Plástico Moderno, NPE 2009 - Feira dos EUA se apresenta como vitrine de soluções para a indústria enfrentar novo cenário econômico

    Injetora vertical da Arbug integrará célula de produção

    máquinas totalmente elétricas. O estande com área de mais de 500 m2 abrigará várias máquinas, entre elas as elétricas da família Allrounder A, demonstrando sua precisão e eficiência energética nos maiores modelos da linha, com fechamentos de 165, 220 e 352 toneladas.

    As vantagens da automação serão demonstradas em uma injetora vertical Allrounder 375 V, montada em uma célula de produção que encapsulará insertos metálicos. Outra tendência da indústria, a miniaturização, será representada por uma Allrounder S com apenas 17 toneladas de fechamento, a menor da série, moldando microengrenagens de POM com apenas 0,001 g.

    Pavilhão Sul #46048.

    Burger & Brown Engineering

    Os visitantes desse estande poderão conhecer um novo medidor de fluxo turbulento para uso em circuitos de refrigeração de injetoras. O fluxo em regime turbulento é aquele que permite

    condições de máxima eficiência na troca de calor, e o medidor dotado da tecnologia FCI instantaneamente revela a sua presença baseado na temperatura da água usada no resfriamento. O dispositivo em quatro tamanhos diferentes e opcionais para desconexão rápida também estarão disponíveis. Pavilhão Norte #85048.


    Página 1 de 512345

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *