Economia

22 de maio de 2015

Notícias: Valgroup expande operações nos EUA

Mais artigos por »
Publicado por: Jose Paulo Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Plástico Moderno, Fachada da Valfilm, em Findlay, que pertencia à Dow

    Fachada da Valfilm, em Findlay, que pertencia à Dow

    O Valgroup Packaging Solutions, grupo fundado no Brasil em 1976 e especializado em embalagens plásticas rígidas e flexíveis, intensifica sua presença no mercado externo. A empresa iniciou em fevereiro, por meio de sua subsidiária Valfilm North America, as operações da planta recém-adquirida em Findlay, no estado de Ohio, Estados Unidos. O negócio foi fechado junto à Dow Chemical, antiga proprietária da unidade, e incluiu a aquisição dos ativos físicos, tecnologia e propriedades intelectuais.

    Lá são produzidos filmes de barreira para embalagens alimentícias, filmes adesivos para laminação com metais, e filmes gofrados. Os produtos atendem os mercados de fabricação de pneumáticos, indústrias automotiva, de construção, de fabricação de carpetes, de fios e cabos e indústria alimentícia.

    Um aspecto da planta de Findlay, levado em conta na hora de concluir o negócio, é o espaço físico disponível para crescimento. A intenção do Valgroup é aproveitar a área para ampliar o mix de produtos. Já a partir de abril, deve ser introduzida a produção de filme stretch, utilizado em larga escala para embalagens industriais, entre outras aplicações. A nova linha permitirá duplicar a produção da unidade até o final do ano e novos investimentos estão sendo analisados para os próximos anos.

    Outra preocupação é modernizar o parque fabril adquirido. Com os investimentos, a meta é duplicar o faturamento atual da unidade. Os produtos fabricados atualmente e os outros a agregar serão destinados ao mercado americano e países vizinhos. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do Valgroup no mercado americano, no qual a Valfilm atua há dois anos com uma unidade localizada na Califórnia, voltada para a produção de filmes stretch pré-estirados.

    O grupo – Hoje, o Valgroup está presente em cinco países: Brasil, Uruguai, Espanha, México e Estados Unidos. Conta com seis sítios produtivos no Brasil e cinco no exterior, totalizando onze unidades industriais em todo o mundo. Formado por dez diferentes empresas, cada qual com seu mix de produtos, carteira de clientes e estratégia de negócios, o grupo conta com duas divisões de negócios: flexíveis e rígidos.

    No segmento de produtos flexíveis, trabalha com filmes shrink e stretch, filmes barreiras em PVDC, EVOH e poliamida, filmes técnicos coextrudados em polietileno, impressos em flexografia, filmes de BOPP, filmes coextrudados e laminados impressos em rotogravura, sacolas plásticas, bobinas picotadas FLV e sacos para lixo.

    Na área de rígidos, faz recuperação de PET pelo processo bottle to bottle (tecnologia exclusiva de produção de resina PET a partir de embalagens utilizadas e recicladas) e produção de pré-formas, garrafas, frascos, potes e galões em PET, HDPE e PP e tampas plásticas em LLDPE, HDPE e PP. Os clientes do grupo são de diferentes áreas, entre elas os setores de alimentos e bebidas, indústria química, varejo, indústria farmacêutica, beleza e saúde, vidros e embalagem.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *