Notícias

5 de maio de 2007

Notícias – Tampas autolacráveis suportam torque elevado

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Unipac anuncia o lançamento de novas tampas autolacráveis, com 63 mm e 45 mm de diâmetro, para embalagens de produtos químicos e agroquímicos. De acordo com o fabricante, a novidade é cerca de 20% mais leve em relação às similares disponíveis no mercado e garante maior proteção contra abertura involuntária, violação ou vazamentos.
    Injetadas em polipropileno, as tampas possuem lacre alinhado ao anel e unido por pontos de ligação com inclusão do sistema de arraste, proporcionando abertura mais fácil, e que suporta o torque elevado de fechamento, mesmo em rosqueadeiras automáticas.

    Plástico Moderno, Notícias - Tampas autolacráveis suportam torque elevadoA adição de reforço no anel de vedação evita a subida do anel do lacre e impede a violação do produto. A inclusão de pinças para fixação do selo de alumínio de segurança dispensa cola. Por tais características, o produto também atende outros segmentos, como a indústria veterinária.

    Os dois novos modelos de tampa foram projetados em acordo com as normas técnicas vigentes no País e também aos requisitos da norma UM, que determina as condições de armazenamento e transporte marítimo e terrestre de produtos perigosos. As tampas foram submetidas aos testes oficiais coordenados por laboratórios credenciados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e aprovadas em todos os testes determinados pelas normas.

    As tampas com 63 mm de diâmetro fazem conjunto com as bombonas co-extrudadas de 20 litros recém-lançadas pela Unipac e homologadas para transporte terrestre. Essas embalagens são indicadas para o armazenamento e transporte de produtos químicos e agroquímicos, em especial à base de solvente, e outras substâncias que requerem barreira contra migração de gases e sofram oxidação. O conjunto embalagem e tampa tem um design planejado para facilitar o empilhamento e permite máximo aproveitamento em paletes.

    Fabricadas em polietileno de alta densidade (PEAD) com componentes de barreiras, as bombonas foram aprovadas em todos os testes de homologação para transportes de produtos perigosos via terrestre e estão aptas para o envase de produtos classificados no grupo de risco II e densidade até 1.3 g/cm3. De acordo com a empresa, está em andamento o processo de homologação para via marítima. Além do alto desempenho, um dos diferenciais da nova embalagem é o melhor empilhamento, graças à alça esmagada na mesma altura do bocal da bombona, não ultrapassando o limite de altura do mesmo. De acordo com o fabricante, essa característica reduz o peso da embalagem e proporciona melhoria significativa nas linhas de envase.

    Além do novo conjunto co-extrudado, a Unipac destaca linha de embalagens monocamadas homologada nos modais marítimo e terrestre. Essa série engloba bombonas de 20, 25, 30 e 50 litros, todas certificadas com tampa do tipo batoque ou com válvula de alívio de pressão. As bombonas monocamadas de 20 litros disponíveis com tampa com selo de alumínio possuem homologação aprovada para transporte marítimo e homologação para transporte terrestre em andamento.

     

    Leia a reportagem principal:

    Saiba mais:



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *