Máquinas e Equipamentos

12 de fevereiro de 2014

Notícias: Sopradora produz 81 mil garrafas PET por hora

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Plástico Moderno, Nova estação de sopro opera sem lubrificação

    Nova estação de sopro opera sem lubrificação

    Com uma produção de incríveis 81.000 garrafas PET por hora, alcançada com uma única máquina de sopro, a nova geração Contiform 3 de sopradoras da Krones oferece um novo rebento: o SC (Small Cavity), modelo de cavidade pequena que alcança idênticos níveis de rendimento, com posteriores aplicações de rotulagem e envase em um sistema de bloco com sopradora, rotuladora e enchedora.

    Destinada a garrafas de até 750 ml, a Contiform 3 SC possui uma nova estação de sopro que trabalha completamente sem lubrificação. O recurso permitiu reduzir o tempo de engraxamento manual da máquina em 70% na comparação com o modelo anterior. Além da enorme velocidade produtiva, a sopradora também permite uma economia de custos da linha. A Krones atesta o alcance do rendimento anunciado em quatro máquinas Contiform 3 SC instaladas em uma engarrafadora dos Estados Unidos e ainda em outras duas máquinas deste modelo comercializadas para uma grande empresa de bebidas. Todas as seis unidades de sopro operam dentro de um ErgoBloc L, sistema de bloco de parte úmida da Krones.

    A Krones sugere a integração da Contiform 3 SC no ErgoBloc L de modo que ofereça aos usuários máquinas de fácil operação e pouca manutenção, com tempos de parada breves. Além disso, a empresa justifica que a instalação de máquinas individuais em unidades integradas (bloco) diminui a complexidade de uma linha de produção e aumenta a sua eficiência.

    A Krones informa que as máquinas individuais foram aperfeiçoadas com inovações pontuais para sua aplicação em um bloco, acopladas entre si por um comando inteligente, convertendo o ErgoBloc L em um conceito de linha mais rentável do ponto de vista operacional em relação a modelos de bloco anteriores. Os custos de operação são até 10% menores. O ErgoBloc L ocupa também 30% menos espaço em uma planta.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *