Notícias

10 de abril de 2012

Notícias – Sistema acelera a troca de tarefas nos dosadores

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Listada entre os maiores fabricantes mundiais de dosadores gravimétricos e bombas de cores líquidas, a norte-americana Maguire anuncia o recebimento de uma patente para um sistema com acionamento pneumático que acelera as mudanças de tarefas ou cores nos dosadores gravimétricos que foram implementados com os recipientes montados sobre a tampa da cavidade do dosador.

    O sistema, chamado Loader Lift, reduz o tempo de troca de serviços ao permitir levantar a tampa da cavidade do dosador com o toque de um botão. Assim, fornece acesso fácil às cavidades, sem a necessidade de remover os recipientes que os alimentam. O projeto da Maguire embute tampas das cavidades removíveis.

    Opcional, o sistema Loader Lift tem um custo de US$ 500 e está disponível para novas unidades de dois dos seus modelos de dosadores, a propósito, os mais demandados: o MicroBlender (até 45 kg por hora) e o MicroPlus (até 160 kg por hora).

    O fabricante incorporou dispositivos de segurança no sistema, a fim de evitar acidentes. Dois recursos impedem que o

    Plástico, Um toque de botão permite levantar a tampa da cavidade

    Um toque de botão permite levantar a tampa da cavidade

    operador tenha seus dedos presos se estiverem sobre as cavidades quando a tampa for abaixada. O primeiro se refere a dois botões. Não é possível abaixar a tampa se o operador não pressioná-los simultaneamente. O outro recurso consiste em uma flange de borracha, disposta acima da borda de cada cavidade, que deixa espaço suficiente para os dedos, mesmo que a tampa seja completamente abaixada. As cavidades normalmente são usadas para resina natural, moída, cor e aditivo.

    Sediada em Aston, Pennsylvania, EUA, a Maguire também produz sistemas de carregamento, secadores, alimentadores e equipamentos e softwares relacionados, destinados a automatizar indústrias de transformação por injeção, sopro, extrusão, rotomoldagem e, ainda, fabricantes de compostos.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *