Notícias

8 de março de 2011

Notícias – Produtora de acessórios inicia fabricação de embaladeiras

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Fabricante de acessórios para indústrias diversas, entre as quais a de plástico, a Tidland anuncia uma parceria com a fabricante americana de embaladeiras Mechadyne com o objetivo de projetar e fabricar no Brasil equipamentos para movimentação e embalagem de bobinas, utilizando o filme stretch (esticável) em vez do papel kraft.

    Plástico Moderno, Notícias - Produtora de acessórios inicia fabricação de embaladeiras

    Equipamento chega a produzir 90 bobinas / min

    De acordo com informações da Tidland, as embaladeiras, modelo HTW, oferecem soluções para bobinas de diferentes dimensões. Podem aplicar filmes tipo stretch com larguras de 250 mm até 1.000 mm sobre bobinas (de materiais diversos) que giram apoiadas em sistema de rolos, a uma velocidade de operação entre 30 e 90 bobinas/min.

    Os equipamentos podem embalar as bobinas de modo semiautomático ou totalmente automático. As embaladeiras comportam filmes stretch de até 75 mícrons e asseguram às bobinas proteção contra umidade e ações mecânicas, além de configuração flexível. Também garantem economia e redução significativa no desperdício de material e de embalagem.

    A Tidland Industrial do Brasil pertence ao grupo Maxcess International, sediado em Oklahoma (EUA) e dono de onze fábricas espalhadas pelo mundo. A divisão brasileira da Tidland foi fundada em 1985 com o objetivo de fabricar, comercializar e prestar serviços técnicos aos clientes brasileiros e da América do Sul. Sua linha de produtos compreende acessórios e componentes (eixos e castanhas pneumáticas, suportes de faca, sistemas de corte longitudinal, estangas expansivas, recuperadores de tubetes, mancais de troca rápida e sistemas para remoção de pó), além de serviços para as indústrias de filmes plásticos, não-tecidos (non-wovens), laminados e materiais flexíveis em geral, entre outras.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *