Notícias

13 de junho de 2009

Notícias – Plástico avança nas portas industriais

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Em busca de modernização, a indústria brasileira está substituindo antigas portas de madeira e também de ferro por portas industriais flexíveis. Uma empresa bastante favorecida por esse movimento foi a Rayflex, que comemora crescimento da ordem de 30% ao ano. Outra razão para esse desempenho consiste em um desenvolvimento diferenciado da empresa: suas portas possuem uma inovadora manta de PVC e poliéster capaz de promover uma excelente estanqueidade, permitindo seu uso até em câmaras de estocagem de congelados (temperaturas de até -30ºC).

    A manta, fabricada de PVC espalmado, possui armadura de poliéster de fios de alta tenacidade. A aplicação do PVC sobre a estrutura de poliéster confere melhor aderência e maior resistência nas emendas e estabilidade dimensional. Essas portas

    Plástico Moderno, Notícias - Plástico avança nas portas industriais

    Mais leve, estrutura de PVC e poliéster assegura estanqueidade

    diferenciadas atendem áreas com requisitos de isolamento e proteção de ambientes, ou de cuidados especiais de esterilidade, preservação de temperatura e pressão, entre outros quesitos. Além da leveza, beneficiam o usuário ainda com vantagens de custo, manutenção e segurança.

    A linha de produtos compreende diversos modelos: a Raydoor, indicada para a divisão de ambientes que não podem sofrer contaminações e influências de temperatura, entre outros cuidados; a Vectorflex, dotada de uma inovadora estrutura autoportante sem emendas, atende em especial a salas submetidas à pressão positiva ou áreas externas sujeitas à incidência de fortes ventos. Esse modelo é fabricado com manta de vinil com camada de PVC com trama interna de poliéster. Essa linha é autoextinguível e antiestática. A leveza constitui um dos principais benefícios da série Frigo-Door, substitutiva das portas de ferro, de amplo uso nas câmaras frigoríficas.

    Todas as versões dispõem de cinco opções de acionamento, podem ser programadas para uma velocidade menor na descida da porta e desacelerações em seu movimento (sinônimo de segurança para o usuário e aumento de vida útil da porta), além de fotocélula tipo barreira de luz e barra antiesmagamento.

    Confira também:



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *