Embalagens

26 de julho de 2013

Notícias: Nova linha de extrusão atende embalagem flexível

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Representada no país pela BY Engenharia, a Davis-Standard oferece a nova linha de extrusion coating dsX flex-pack, especialmente desenhada para o mercado de embalagens flexíveis. A fabricante privilegiou nesse desenvolvimento a incorporação de dispositivos de alto valor que reduzem a variabilidade e asseguram uma melhor qualidade do produto final, maior produtividade, minimizam as perdas na operação e baixam custos de manutenção, em uma ampla gama de aplicações de produtos.

    Plástico Moderno, Dispositivos propiciam maior produtividade

    Dispositivos propiciam maior produtividade

    A nova linha dsX flex-pack inclui: desbobinador para embalagens flexíveis; tratamento corona; estação de extrusion lamination; estação gravura de aplicação e secagem de primer; puxador via “nip”; bobinador; extrusora Davis-Standard aquecida eletricamente, resfriamento a ar, com avançado design da rosca de alimentação; pós extrusão e controles (acionamentos Siemens e controles usados em toda a linha).

    As linhas estão disponíveis em duas versões: uma é mais longa e tem o desbobinador auxiliar colocado próximo ao chão; e a outra tem o desbobinador auxiliar levantado na posição logo acima do desbobinador principal para encurtar o comprimento da linha e o caminho entre a bobina auxiliar e a estação de extrusion lamination.

    Segundo a fabricante, o equipamento possui tecnologia de computação avançada padrão na dsX flex-pack, que inclui o DS APC (Controle de Perfil Automático), o qual ajusta continuamente o perfil do produto para uma melhor performance; e o computador DS5, que permite acesso remoto à linha para resolução de problemas e atualizações através de uma conexão à internet segura. Os dados de performance são exportáveis ao sistema da fábrica para SPC ou outras ferramentas de gerenciamento analítico.

    Sediada nos Estados Unidos, a Davis-Standard considera-se líder global no projeto, desenvolvimento e distribuição de tecnologia de extrusão e conversão. Os seus sistemas abrangem mais de dez linhas de produtos que atendem às necessidades das mais diversas indústrias, tais como agricultura, automotiva, construção, saúde, energia, eletrônica, embalagens de alimentos e bebidas, indústrias de varejo, entre outras. A empresa tem três unidades técnicas e de fabricação nos Estados Unidos, como também subsidiárias na China, Alemanha e Reino Unido.



    Compartilhe esta página







      Um Comentário



      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *