Armazenamento e Transporte

21 de agosto de 2013

Notícias: Cervejaria adota lacre plástico em embalagens

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Cervejaria Colônia oferece ao mercado as primeiras latas de cerveja do mundo com lacre plástico. Trata-se de uma solução inovadora, desenvolvida pela Companhia Brasileira de Embalagens (CBE) e pela Braskem, que garante a vedação completa da parte superior da lata da cerveja, mantendo a sua superfície limpa.

    Plástico Moderno, Notícias: Cervejaria adota lacre plástico em embalagensAprovado em testes laboratoriais por institutos no Brasil e na França, o novo lacre plástico poderá ser conferido nos supermercados a partir do segundo semestre deste ano. Segundo informa a Braskem, a solução será aplicada às latas na linha de envase, sem perda de produtividade, após os processos de lavagem e secagem da embalagem.

    As etapas garantem um produto totalmente seguro, limpo e pronto para o consumo, com a parte superior da lata totalmente vedada e protegida nos percursos de deslocamento do produto, desde a fabricação até as mãos do cliente final.

    De acordo com as empresas responsáveis pelo desenvolvimento, pesquisas de mercado apontam que uma lata totalmente protegida é uma necessidade que aguardava a disposição da indústria para produção em larga escala.

    A Braskem informa que possui estudos em curso com o ACV Brasil para a Análise do Ciclo de Vida do lacre, além de parcerias com cooperativas de catadores, para capacitação de coleta e incentivo para a reciclagem do novo produto. A cervejaria espera que o consumidor valorize a novidade, como uma segurança no consumo e garantia de higienização, e que isso impulsione as suas vendas. O novo lacre não altera o preço da cerveja.

    Essa marca de cerveja pertence à Indústria Nacional de Bebidas (Inab), considerada uma das cinco maiores fabricantes brasileiras, sediada no Paraná. De sua segunda unidade, em Corumbá-MS, exporta para vários países da América Latina. A empresa busca a sua expansão para todo o mercado nacional, principalmente no estado de São Paulo.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *