Máquinas e Equipamentos

23 de outubro de 2009

Notícias – Automação industrial ganha novas opções

Mais artigos por »
Publicado por: Maria Aparecida de Sino Reto
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Fornecedora de equipamentos e serviços para automação industrial, a Automotion anuncia a parceria para distribuir com exclusividade em todo o Brasil os produtos da italiana FTA Motion, fabricante de uma linha completa de acionamentos e motores de passo para uso industrial: motores de passo em duas fases, com torques desde 19 Ncm até 9,2 Nm. A linha SM constitui um dos destaques da empresa, com a melhor relação de torque, 9,2 Nm com flange NEMA 34.

    Os novos modelos de drives de alto desempenho X-mind B e X-mind K chegam ao mercado disponíveis na versão de controle de pulso e direção (X-mind B) e com controlador de movimento programável integrado – na versão K. Ambos são montados em uma carenagem com dimensões de 180 x 173 x 53 mm, adequada para montagem em painel, e podem ser conectados diretamente à rede alternada (110 a 230 VAC), evitando, em geral, a necessidade de um transformador. A ampla faixa de alimentação facilita o uso dos drives em diferentes aplicações e variados países.

    Plástico, Notícias - Automação industrial ganha novas opções

    Operação garante ruído e vibração mecânica baixos

    Outra vantagem assegurada pelo fornecedor diz respeito ao baixo ruído acústico e vibração mecânica do motor, graças à operação em micropasso, em conjunto com uma característica adicional de redução de ressonância. Além disso, sinais de entrada/saída com isolação óptica facilitam o interfaceamento com os sistemas de controle mais utilizados e asseguram alta imunidade ao ruído.

    O drive X-mind K possui controlador de movimento integrado, habilitando-o para o interfaceamento com um sistema de controle central ou como unidade independente. Permite, ainda, programar sequências de movimentos para uma grande variedade de aplicações, por meio de um programa simples, operacional no sistema Windows.

    Ambos os modelos podem ser empregados em conjunto com os motores de passo de alto desempenho da linha SM. Tanto esses motores como os drives são certificados pela norma UL/CSA e os primeiros ainda contam com isolação classe F. Os equipamentos da Automotion podem ser utilizados em quaisquer automações de movimento, como alimentadores, paletizadores, máquinas flexográficas, entre outras.

     Leia também:



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *