Embalagens

3 de janeiro de 2014

Notícias: ABRE premia melhor design estrutural

Mais artigos por »
Publicado por: Renata Pachione
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Plástico Moderno, Formato permite o consumo total do produto embalado

    Formato permite o consumo total do produto embalado

    A solução PacXpert, criada pela unidade de embalagens e plásticos de especialidades da Dow, ganhou o Gold Award, prêmio promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre), no módulo Design Estrutural – Forma. A categoria avalia critérios específicos de design gráfico como aspectos visuais, inovação, linguagem comercial, diferenciação e sustentabilidade e, além disso, produtos que promovam a integração entre a cadeia produtiva.

    O PacXpert é a marca comercial da Dow para apresentar o SmartBottle na América Latina. Trata-se de uma embalagem flexível, disponível em tamanhos que variam entre 3,6 e 20 litros, e indicada para diversas aplicações, como as industriais – no caso dos defensivos agrícolas e soluções para construção, como revestimentos, tintas e aditivos de cimento –; de consumo, em produtos de limpeza, bebidas não carbonadas e de pet-food, além de alimentos, como maionese e óleo de cozinha.

    Segundo a fabricante, a embalagem tem forte apelo de sustentabilidade, pois permite o consumo total do produto, evitando desperdícios, além de apresentar baixo volume para transporte e descarte. Outro quesito que assegurou o prêmio foi a parceria com a indústria de conversão e o envolvimento da Dow com toda a cadeia para a viabilização da manufatura e do envase, incluindo a fabricação de um equipamento dedicado ao enchimento. O projeto incluiu a participação de empresas como Modenapak, Tradbor, Ibema, Santa Inês, Avery Dennison e Mactra.

    Criado em 2001, o Prêmio Abre da Embalagem Brasileira tem o objetivo de eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *