Economia

1 de janeiro de 2017

Máquinas chinesas buscam compradores no Brasil

Mais artigos por »
Publicado por: Jose Paulo Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Plástico Moderno,

    A China Machinex Brasil 2016, voltada para equipamentos industriais, e a China Home Life, dirigida à exposição de produtos finalizados, foram realizadas no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de setembro. Em sua terceira edição no solo brasileiro, trouxeram para o Brasil expositores chineses interessados em entrar no mercado nacional por meio de negócios B2B.

    As feiras estão rodando diversos países e fazem parte do One Belt, One Road, projeto de investimento do governo chinês para a expansão das exportações do país oriental para mercados emergentes. A China é hoje a segunda economia mundial, atrás somente dos Estados Unidos, e a primeira potência comercial. Seus negócios com o Brasil atingiram a casa dos US$ 66,3 bilhões em 2015.

    No campo do plástico, participaram muitos fabricantes de peças prontas e dois expositores ligados ao setor de bens de capital. Um deles foi a Malex Plastic Machinery, fabricante de extrusoras para a produção de filmes de plástico-bolha. A empresa comercializa maquinas em três modelos – simples, médio e top de linha – para a produção de filmes com até três metros de largura. “Temos quinze máquinas vendidas no Brasil. A primeira venda que fizemos para cá foi em 2010”, informou Nikko NG, gerente de exportações.

    Outra empresa ligada ao setor com estande montado na Machinex foi a Chenghui Mould, ferramentaria especializada em moldes para injeção de plásticos. “Nossa especialidade são os moldes para utensílios domésticos”, explicou Sarah Chen, vendedora da empresa. Eles são projetados para peças de todos os tamanhos, das pequenas às de grande porte, como mesas e cadeiras feitas em plástico.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *