Plástico

1 de agosto de 2012

Interplast – Parceria com alemães reforça a presença dos moldes na feira, que sinaliza a expansão das vendas no 2º semestre

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Aquecer o mercado plástico nesse segundo semestre de 2012 e gerar negócios pós-feira em montante superior a R$ 400 milhões são as grandes expectativas projetadas para a Interplast 2012. Em sétima edição, a feira e o congresso de integração da tecnologia do plástico, que acontecem de 20 a 24 de agosto, nos pavilhões da Expoville, em Joinville, Santa Catarina, recebem o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc), e contam com a organização da Messe Brasil.

    Neste ano, o evento deverá reunir 630 expositores, consolidando-se como importante plataforma de geração de novos negócios em anos pares – em alternância à Feiplastic (ex-Brasilplast), a megafeira do plástico, que acontece em anos ímpares, em São Paulo. Entre as maiores participações na Interplast estão empresas internacionais e nacionais de várias regiões do país, mas principalmente das regiões Sul e Sudeste, que levam para a exposição as mais recentes inovações em máquinas, equipamentos, matérias-primas, periféricos, entre outras tecnologias para a produção de transformados plásticos.

    “Nosso objetivo é facilitar o relacionamento e dar novo incremento aos negócios no setor plástico brasileiro, buscando aproximar empresas e profissionais, incentivar parcerias e reunir maior número de contribuições ao setor”, considerou Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

    A principal novidade desta edição será integrar à 7ª Interplast a 1ª EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos. Seguindo os mesmos padrões da EuroMold europeia, a maior feira mundial do segmento, que acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha, a realização da feira de moldes no Brasil é uma oportunidade ímpar para que empresas focadas no segmento de moldes, ferramentarias e profissionais possam compartilhar os maiores e mais recentes avanços alcançados em vários continentes.

    A primeira edição da EuroMold Brasil foi viabilizada por meio de parceria entre a Messe Brasil e a Demat, uma das principais organizadoras de feiras de negócios da Alemanha, e contará com 3 mil m², em área anexa ao grande pavilhão, e deverá atrair cerca de 80 expositores do Brasil, Alemanha, Argentina, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Israel, Japão e Taiwan.

    Realizada há 17 anos em Frankfurt, na Alemanha, a EuroMold é uma das principais feiras de ferramentais, moldes e design do mundo e que, além da Europa, também já acontece nos Estados Unidos (AmeriMold), na África do Sul (AfriMold), na Rússia (RosMould), na Índia (DieMould), na China (AsiaMold) e no Japão (InterMold). Para a edição latino-americana, o Brasil foi o país escolhido para sediar o evento por concentrar grandes polos industriais de moldes em Joinville-SC, São Paulo e Caxias do Sul-RS.

    Há alguns anos, o interesse em realizar uma feira de moldes no Brasil era persistente e mútuo. Tanto a Messe Brasil como a organizadora internacional, a Demat, já intencionavam trazer a nova feira para o país e só aguardavam a melhor oportunidade, que se concretizou com o avanço das negociações entre os organizadores, alcançado na última EuroMold, realizada em Frankfurt, em novembro de 2011, e que contou com a presença da Messe Brasil, como expositora.

    O grande trunfo, ao trazer a EuroMold para o Brasil, é contar com a divulgação internacional da feira e com a abertura de portas para a participação do país em eventos especializados e globais. No rol de empresas programadas para a 1ª EuroMold Brasil, de acordo com a Messe Brasil, estão várias ferramentarias do Brasil, como a Artis Matriz, especializada na fabricação de moldes e ferramentas com tecnologias de ponta para os segmentos de linha branca, cosméticos, hidrômetros, eletroeletrônico e construção civil, além de cerca de duas dezenas de outras importantes ferramentarias, como a Btomec, a Borbamec, a Fast Parts, a JN, a Herten, a Belga, a Jung, a RK, a Robtec, as ferramentarias do Senai e da Sociesc, a Tecnomoldes, entre outras. Do Canadá, estão confirmadas as presenças da Canadian Association of Moldmakers e da Rocand. Da China, a Dongguan Junyi e a Jeyyed Mould. Da Alemanha, a Fooke; e do Japão, a Intermold.

    Outra participação confirmada na EuroMold Brasil é a da SKA, empresa que atua com ampla diversidade de soluções em tecnologias de softwares para projetos em 3D e para usinagem de moldes. Outro destaque será a apresentação da linha de impressoras 3D e sistemas de produção Stratasys, que permitem a criação rápida de protótipos de peças antes da usinagem dos moldes. Tais protótipos podem ser usinados, cromados, pintados, perfurados e os equipamentos trabalham também com termoplásticos de engenharia. Para usinagem, estará sendo destacado o software Edgecam, para programação CNC.

    Representando o setor de comercialização de aços para ferramentarias, a Alltech Steel, a mais nova empresa do grupo Alltech, apresenta moldes executados com aços especiais, como o Dac Magic, Hitachi, indicados para a fabricação de matrizes para fundição sob pressão de alumínio e fabricados pelo processo de refundição a vácuo, com formulação própria. Outro produto é o Toolox 33, da SSAB, com baixo teor de carbono e cujas características são a alta resistência ao impacto e a baixa tensão residual.


    Página 1 de 1212345...10...Última »

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *