Feiras e Eventos

11 de abril de 2007

Impressoras – Vitrine

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine

    Montadora de clichês Smart Eye eleva produtividade

    ALTEC

    Com foco nas áreas de flexografia, rotogravura, off-set, laminação e acabamento, a empresa, que completa 25 anos de atividades neste ano, irá expor controladores de tensão, células de carga, freios, embreagens, estroboscópios, alinhadores eletrônicos, montadoras de clichês e sistemas de vídeo inspeção. Desenvolvidos para proporcionar perfeito alinhamento às operações de flexográficas, rotográficas, rebobinadeiras e máquinas de inspeção, os alinhadores eletrônicos WebLine podem ser aplicados em sistemas de banda larga ou estreita.

    Já as montadoras de clichês Smart Eye, além de proporcionar o alinhamento dos clichês, oferecem maior produtividade e qualidade às impressões. Equipadas com câmeras de alta resolução para alinhar micropontos, garantem imagens perfeitas e de grande contraste. Fornecidas com um ou dois monitores, em escala digital, acionamento manual ou pneumático, encontram-se disponíveis em modelos para banda larga e estreita. Já os sistemas de vídeo inspeção WebVision Piccolo constituem equipamentos para inspeção de superfícies impressas.

    A exposição também se estenderá aos sistemas modulares de vídeo inspeção AVS para utilização em linhas de envase e de fabricação de embalagens e de componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos. Os sistemas de visão utilizam computador industrial ou hardware do tipo stand-alone, e podem inspecionar desvios de dimensão, defeitos de superfícies, presença/ausência de rebarbas, tampas, lacres, conteúdos, rótulos e integridade de inscrições, como códigos de barra e datas de validade.

    AUTOMOTION

    Apresentará conjunto modular para ajuste de cilindros de impressão e anilox em flexográficas. O sistema, considerado inovador, permite eliminar cabos de sinal, reduz o tempo de montagem e o espaço ocupado em painel elétrico, representando solução para máquinas de uma ou mais cores. Outro diferencial é a conformidade com os requisitos da norma européia ATEX (EN50018).

    CARNEVALLI

    Em exibição no estande, a impressora flexográfica Amazon 8-1200, 8 cores, agrega tambor central e oferece largura de impressão de 1.200 mm, permitindo trocas de camisas porta-clichês, além de promover set ups mais rápidos, em substituição ao sistema de eixos do tipo porta-clichê. O equipamento também é provido de sistema de rebobinamento e bobinamento duplos com troca automática de bobinas, CLP integrado com IHM, e tela colorida de 10 polegadas.

     

    Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine

    Colorflex apresenta modelo para até seis cores

    COLORFLEX

    Apresentará ao público a flexográfica Exacta para seis cores. Com tambor central, no diâmetro de 1.200 mm, largura máxima de impressão de 800 mm até 2.000 mm, é equipada com cilindros anilox cerâmicos, gravados a laser, lâminas dosadoras (doctor blade) encapsuladas, trava hidráulica nos grupos impressores, alcançando velocidades de impressão até 300 m/minuto. A empresa também aproveitará a oportunidade para promover o pré-lançamento de picotadeira para sacos.

    COMEXI

    A fabricante espanhola com fábrica no Sul do País exibe a impressora flexográfica FW, 8 cores, sem engrenagens, como principal destaque nesse estande. Fabricada no Brasil, conta com sistemas avançados que permitem o sincronismo do tambor central com os cilindros porta-clichês e anilox. Na feira, estará configurada para operar com viscosímetro eletrônico e sistema de vídeo, os quais propiciam o controle de temperatura e pressão e a detecção de defeitos.

    DUBUIT

    Máquina serigráfica (CNC 4 C), totalmente automática, para impressão de caixas, nos seus quatro lados e num único ciclo, será a principal novidade em exibição nesse estande. Provido de quatro servomotores, CLP de fácil uso e cadência em torno de 600 objetos/hora, o equipamento deverá despertar grande interesse entre o público.

    DUPONT

    A área Packaging Graphics da DuPont Imaging Technologies destacará a tecnologia de revelação térmica CyrelFast, consagrada por possibilitar impressões de alta qualidade e definição sem o uso de solventes. Aplicável na impressão de rótulos, etiquetas e filmes, esse sistema, considerado revolucionário pela expositora, incrementa a produtividade, reduzindo em até 300% o tempo de gravação de chapas. Combinado à ampla gama de tonalidades de Cyrel Digital, permite eliminar o uso de filmes negativos, pois a chapa vem com máscara negra integral, gravada a laser.

    Na linha analógica, as chapas Cyrel também se tornaram referência de qualidade em flexografia, e serão destacadas na feira quanto à dureza, de média a alta, secagem rápida, maior rapidez na pós-exposição e acabamento, atributos ainda somados à alta resolução de imagem e à sua resistência ao ozônio, a desgastes e às tintas UV.

     

    Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine

    Ematec expõe máquina CX³ 708, da Van Dam Machine

    EMATEC

    A representante de fabricantes estrangeiros contemplará o mercado de impressão com a máquina CX3 708, da produtora holandesa Van Dam Machine.

    A impressora garante alta qualidade de impressão dry-offset, comparável à obtida com rotulagem dentro do molde (IML) em copos redondos cônicos, e abre possibilidades inéditas para desenvolvimentos com novas tintas e materiais compressíveis.


    Página 1 de 3123

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *