Feiras e Eventos

12 de fevereiro de 2012

FMU 2012 – Os destaques da feira

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    ABIFA
    Ao prestigiar o evento, a Associação Brasileira de Fundição divulga seus principais produtos, como a revista Fundição & Matérias-Primas, editada desde 1970, e o site, atualizado diariamente com informações relevantes sobre o setor. Além de cursos a distância, realizados com o suporte técnico da Sociesc, de Joinville-SC, e da TV Abifa, a entidade também trabalha em prol do aprimoramento profissional, promovendo eventos, como o Congresso de Fundição e a Feira Latino-Americana de Fundição.

    BODYCOTE BRASIMET
    A experiência de meio século na realização de serviços metalúrgicos estará em evidência no estande da empresa, seja em processos de tratamento térmico convencionais e/ou customizados, ou em brasagens e revestimentos PVD. A especialização em tratamentos térmicos é assegurada pelas operações de fornos a gás para cementação e carbonitretação com atmosfera controlada, fornos a vácuo para têmpera de cavidades e forno de nitretação a gás com alta capacidade de carga. Na unidade de revestimentos PVD, o suporte é oferecido por dois equipamentos e camadas com diferentes arquiteturas para aplicações específicas, e também pela realização do processo Duplex, que combina a nitretação a plasma com o revestimento em um mesmo equipamento, uma exclusividade oferecida pela empresa.

    CIMATRON
    Os novos projetos de moldes podem ficar bem mais produtivos e os prazos de entrega podem ser encurtados com o software de CAD/CAM Cimatron E, em nova versão (E10). Desenvolvido pela empresa israelense Cimatron, e comercializado no Brasil pela Cimacad, oferece várias melhorias, tais como: análise rápida e estabelecimento das direções de corte e da linha de separação, e localização das áreas que requerem mandíbulas e gavetas; aumento da capacidade de uso de operações híbridas e sólidas; novas ferramentas de análise para checagem do design, para corrigir eventuais falhas; nova ferramenta “lifter”; nova ferramenta “insert”; novas capacidades de usinagem, permitindo ao usuário iniciar o fresamento, furação, fio EDM core, cavidade, entre outros componentes, logo no primeiro dia do projeto; maior capacidade de análise para a detecção de mudanças e de reparos sólidos; além de melhorias de programação, incluindo nova biblioteca de ferramentas.

    FERRAMENTARIA PRINCIPAL
    Especializada na fabricação de ferramentas de estampo simples e progressivas e também em conformação, moldes de injeção de termoplásticos, zamac e alumínio, a empresa destaca sua capacidade em usinagens técnicas, abrangendo eletroerosão a fio, centros de usinagem, eletroerosão por penetração e orbital, eletroerosão de furo rápido, torno, fresa e retífica.

    INDUCTOTHERM
    A subsidiária brasileira do grupo Inductotherm, sediado em Rancocas, New Jersey, Estados Unidos, atuante no Brasil desde 1972, prestigia o evento, oportunidade na qual divulga sua ampla experiência na fabricação de equipamentos de indução para tratamentos térmicos, fusões, forjas e soldagem de tubos, utilizados nas mais diversas aplicações das áreas metalúrgica e de processamento de metais. Situada em Indaiatuba, no interior paulista, a unidade ServMelt da empresa atua na prestação de serviços de tratamento térmico por indução, fabricação e reparo de indutores de forja e de têmpera, assistência técnica e venda de peças de reposição.

    METALLI
    A empresa, de Caxias do Sul-RS, participa da feira para divulgar às ferramentarias, matrizarias e indústrias do plástico a ampla linha de aços e ligas importadas. Desde 2010 na posição de parceira oficial da usina alemã Schmiedewerke Gröditz, multinacional com mais de 230 anos de existência, a Metalli importou com exclusividade para o mercado brasileiro aço Premium XPM, especialmente desenvolvido para uso em moldes que requerem maior dureza, tenacidade e polibilidade. Sua linha, porém, se estende aos aços 1045, P20 2738, P20 Mod, XPM 32, XPM 42, além da mais recente novidade: o aço H13.

     

     

     

    RESITRON
    O tradicional fabricante de máquinas de usinagem por eletroerosão destaca desde máquinas convencionais com controle de um eixo até equipamentos robotizados que operam com sete eixos simultaneamente, bem como serviços de recuperação de equipamentos (retrofitting). Como distribuidor exclusivo no Brasil das marcas alemãs Zimmer & Kreim de máquinas de eletroerosão e sistemas de automação integrada, e também dos centros de usinagem high speed da Röders, a empresa apresenta as principais inovações mundiais desenvolvidas nos últimos tempos

    SINALBRAS
    Ampla gama de etiquetas de metal, placas de alumínio, emblemas metálicos, logotipos cromados e plaquetas de identificação para maquinários, equipamentos eletrônicos, refrigeradores, equipamentos de informática, entre outros, poderá ser conferida nesse estande.

    TS BRASIL
    A Techniques Surfaces do Brasil, nova razão


    Página 1 de 212

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *