Feiras e Eventos

12 de fevereiro de 2012

FMU 2012 – Feira cresce com ampla adesão das indústrias local e estrangeira

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Plástico, FMU 2012 - Feira cresce com ampla adesão das indústrias local e estrangeira

    O calendário de feiras do setor metalmecânico brasileiro deste ano já pode ser considerado oficialmente aberto com a realização da próxima FMU. Em sua 6ª edição, a tradicional feira de ferramentaria, modelação e usinagem, a ser realizada no segundo maior polo de ferramentarias do país, de 20 a 23 de março, no Megacentro Wittich Freitag, Expoville, em Joinville-SC, conta com mais de 230 expositores e deverá receber grande número de visitantes vindos de todas as partes do Brasil e do exterior, profissionais com influência técnica considerável nas decisões de compra de peças usinadas e de moldes, um setor essencial para a produção de manufaturados plásticos que alimentam as grandes indústrias, como as automotivas, de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, telecomunicações e de construção.

    Realizada desde 2003 pela Euro Feiras, a FMU se tornou ponto obrigatório não só para visitação, mas também para

    Plástico, Rogério Atanásio, diretor de negócios da Euro Feiras, FMU 2012 - Feira cresce com ampla adesão das indústrias local e estrangeira

    Atanásio: evento é o único com foco nas áreas de ferramentaria e usinagem

    exposição de novidades em aços e ligas, ferramentas de corte, máquinas, softwares, tratamentos de superfícies, metrologia, ferramentais, moldes e usinagens.

    “A FMU não é somente a principal feira de negócios promovida pela Euro Feiras, ela também é a única feira focada essencialmente nos segmentos de ferramentarias e de usinagens, envolvendo todos os seus fornecedores”, destacou Rogério Atanásio, diretor de negócios da Euro Feiras.

    Entre os convidados desta edição estão mais de 5 mil empresas do setor automotivo, abrangendo todas as montadoras e seus fornecedores, além de indústrias do setor de transformação de plásticos, que movimentam e oferecem boa parte das bases de sustentação ao setor metal-mecânico brasileiro.

    Em todas as edições prestigiadas por grande número de empresas paulistas, com sedes instaladas em São Paulo, a FMU deste ano também deverá contar com um bom número de participações de empresas do Rio Grande do Sul, principalmente provenientes do polo de Caxias do Sul, e também com número expressivo de empresas do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

    Atanásio: evento é o único com foco nas áreas de ferramentaria e usinagem

    A presença estrangeira nessa edição também é destacada pelo número de empresas que já contrataram distribuidores no Brasil. A feira também deverá envolver fabricantes da Alemanha, que atuam nos setores de aços e de ferramentas de corte, incluindo ainda fabricantes de máquinas procedentes da Itália.

    Atendendo ao grande número de pedidos dos próprios expositores, que querem contar com espaço na agenda para realizar reuniões de trabalho em Joinville e região, a FMU deste ano abrirá suas portas aos visitantes somente a partir das 15 horas, e não mais a partir das 14 horas, como em edições anteriores. Seguindo aberta até as 21 horas, seis horas diárias estarão reservadas à exposição, caracterizada por um clima de encontros e confraternizações, mas, sobretudo, de novas perspectivas para os negócios em 2012, destacando naturalmente a capacidade e a potencialidade brasileira nos setores metal-mecânico e de construção de moldes e suas contribuições e inovações para o desenvolvimento do setor de transformação do plástico no país.

     

     

     

     



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *