Armazenamento e Transporte

8 de janeiro de 2014

Ferramentaria moderna: Fabricante faz sucesso com nova prateleira

Mais artigos por »
Publicado por: Jose Paulo Sant Anna
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Plástico Moderno, Policastro: vendas estão em alta nos mercados doméstico e externo

    Policastro: vendas estão em alta nos mercados doméstico e externo

    Brasfixo, de Botucatu-SP, produz mais de 21 mil itens para fixação, realização de setup, movimentação e armazenagem de ferramentas, mas um desses produtos em particular, lançado na última edição da Feiplastic, realizada no último mês de maio, em São Paulo, vem fazendo sucesso acima das expectativas. Trata-se de uma versão de grande porte de prateleira para armazenagem de moldes, bastante procurada por empresas nacionais e de vários países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

    “Essas prateleiras têm capacidade para aguentar até 25 toneladas por gaveta. Já visitei várias feiras no mundo, estive neste semestre na última edição da K, da Alemanha, e não vi nenhum modelo parecido em outro lugar. A maior que vi no exterior tem gavetas com capacidade para três toneladas”, afirma José Roberto Policastro, presidente da Brasfixo. Cada prateleira pode ter até duas gavetas por módulo; e cada gaveta tem três metros de largura por dois de profundidade.

    “Como elas são verticais, permitem que as empresas usuárias ganhem muito espaço em suas plantas”, revela. As prateleiras, por exemplo, podem ser instaladas em espaços próximos das máquinas injetoras. “A ponte rolante consegue pegar o molde e levá-lo até a máquina de forma fácil e rápida”, ressalta.

    Plástico Moderno, Cada gaveta suporta até 25 toneladas

    Cada gaveta suporta até 25 toneladas

    Mercado aquecido – No segundo semestre, em especial a partir do mês de setembro, as vendas dos produtos da Brasfixo ficaram muito aquecidas. “Cresceram 35% em relação ao mesmo período do ano passado”, informa Policastro. Um dos motivos desses resultados favoráveis tem sido o desempenho muito bom das ferramentarias de moldes de injeção de plástico situadas na Região Sul. “Elas estão lotadas de trabalho”, comemora. As exportações também estão colaborando. “Em 2011 vendemos pela primeira vez um lote de morsas hidráulicas para a China. Este ano vendemos outro lote.”

    As morsas hidráulicas, aliás, são os produtos da Brasfixo mais vendidos para as ferramentarias nacionais. O presidente também destaca as vendas de placas para prensas e injetoras. “Compramos no ano passado um portal com mesa de 3,5 por 2,8 metros e capacidade para aguentar peças de vinte toneladas.” Entre os clientes dessas placas se encontram Romi, Sandretto, KraussMaffei, Engel, Arburg, Milacron, Haitian, Deb’Maq, Allpresse, Toshiba, LK Machinery, Yizumi e Zitai.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *