Aditivos e Masterbatches

3 de julho de 2015

Feiplastic 2015 – Vitrine: Conheça os destaques da feira

Mais artigos por »
Publicado por: Marcelo Fairbanks
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Revista Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação
    ACTIVAS

    Distribuidora de resinas termoplásticas fornecidas por Braskem, Innova/Videolar, Unigel, Chem Trend, Eastman, Styrolution e Actplus, promoverá seu portfólio composto por PP, PEAD, PEBD, PEBDL, PEBDL Flexus, EVA, PE verde, UTEC, PS, Styrolux, Styroflex, ABS, ABS-PC, PMMA, SAN, Tritan, copoliéster, acetatos, aditivos, agente de purga, concentrados de cor e desenvolvimentos personalizados.

    ACTPLUS
    Integrante do mesmo grupo empresarial da distribuidora Activas, fabrica masterbatches, compostos, tingimentos e desenvolvimentos personalizados, e divulgará produtos como masterbatches brancos, pretos e coloridos, compostos e aditivos, além dos serviços de tingimento, granulação e masterização.

    ADL

    Aos trinta anos de existência, a ADL, de Butucatu-SP, confirmará na Feiplastic sua expertise em equipamentos para transformação e reciclagem de termoplásticos, apresentado aos visitantes a linha completa de extrusoras e periféricos, com excelente relação custo/benefício. Além de fornecer os equipamentos, a empresa também atua como prestadora de serviços de granulação, bem como no suprimento de resinas compostadas e recicladas para todas as aplicações (injeção, extrusão e sopro).

    ADVANCED POLYMERS

    Fundada em 2010, levará para a feira sua expertise em plásticos de engenharia, contando com suprimento de resinas de POM, PMMA, PBT, PC, TPU e PA de fornecedores mundiais conceituados, agregando a elas várias opções de reforços, cargas e cores, conforme a necessidade dos projetos dos clientes.

    AFINKO

    A Afinko Polímeros é uma empresa de prestação de serviços em análises de falhas, ensaios laboratoriais, identificação de materiais, caracterização de matéria-prima, projetos de PI&D e cursos. Na Feiplastic, destacará a análise de falhas, devido à importância desse serviço para o setor industrial, sendo fonte de conhecimento para os problemas nos produtos e processos, reduzindo custos, perdas e retrabalhos. A equipe da Afinko é composta por técnicos, engenheiros e doutores em engenharia de materiais.

    AGC CHEMICLAS

    Braço químico do grupo Asahi Glass, de origem japonesa, A AGC Chemicals montou estrutura de atendimento aos clientes no Brasil no ano passado e vai mostrar na Feiplastic suas resinas e compostos de fluorpolímeros de alto desempenho, com destaque para os compostos de PTFE Fluon, indicados para a produção de retentores e juntas, por apresentar elevada resistência mecânica e química. Também merecem atenção os compostos Fluon processáveis por fusão, feitos com base em resinas FEP, ETFE, PFA, PVDF, MFA e ECTFE, recomendados para aplicações automobilísticas, industriais, aeroespaciais e em eletrodomésticos, pois suportam impactos físicos e altas temperaturas. A AGC Chemicals também enfatizará a disponibilidade local de fluorelastômeros AFLAS, com elevada resistência ao calor, compostos alcalinos, solventes, ozônio e ao vapor, com possível uso na exploração de petróleo na camada pré-sal, mas também recomendado para fios e cabos, instalações alimentícias e farmacêuticas.

    AGILCOR

    Especializada na produção de masterbatches e dispersões de pigmentos microgranulados para plásticos e tintas, a Agilcor apresentará sua linha de bases monopigmentadas SPC (Single Pigment Concentrates), denominada Dust Free SPC, voltada ao mercado dos fabricantes de masterbatches, tintas, compostos termoplásticos e grandes transformadores. A inovação pretende solucionar as frequentes dificuldades com variação de cor, homogeneização e dispersão, comuns no manuseio de pigmentos em pó. Os concentrados na forma de pellets ou microgrânulos são incorporados a resinas de PVC, PE, PP, PET ou veículo universal para facilitar a operação.

    Revista Plástico Moderno ©QD Foto: DivulgaçãoALTMAN

    Presente há oito décadas no mercado de instrumentação, divulgará o estabelecimento de duas novas parcerias: com a Panalytical – da qual representará a família de espectrômetros de fluorescência de Raio-X Epsilon – e com a Ascott, fabricante de câmaras de salt spray. Também exibirá, entre outros equipamentos, o novo espectrofotômetro de bancada Ci7800, da X-Rite.

    Revista Plástico Moderno ©QD Foto: DivulgaçãoAMPACET

    Um dos grandes players do mercado mundial de masterbatches, chega à Feiplastic realçando diversos componentes de seu vasto portfólio de soluções destinadas para plásticos. Entre eles, aditivos antibloqueio, deslizantes consistentes, antifog e retort packaging. Também mostrará, entre novidades em cores e efeitos, e produtos recentemente colocados no mercado, como os masterbatches translúcidos ColorLucid, e a linha NaturBlend, de pigmentos oriundos de fontes naturais renováveis.


    Página 1 de 1312345...10...Última »

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *