23 de setembro de 2013

Abraman – Manutenção e Gestão de Ativos

Mais artigos por »
Publicado por: Ale
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Carregando mapa ….

    Data/Hora
    Date(s) – 23/09/2013 – 26/09/2013
    Dia todo

    Local
    Centro de Convenções da Bahia

    Categoria(s)


    logo_abraman

    Abraman realiza em Salvador maior feira de Manutenção e Gestão de Ativos da América do Sul

    Com investimento de R$ 4 milhões a Expoman 2013 irá reunir as principais empresas do setor, que irão apresentar ao mercado o que há de mais atualizado em termos de serviços e produtos

    Manutenção tem grande importância no dia a dia das pessoas, principalmente quando se fala em prevenção. A Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção e Gestão de Ativos (Expoman 2013), maior feira da América do Sul na área de Manutenção e Gestão de Ativos, é o melhor local para se conhecer as tendências do setor e a ocasião mais apropriada para as empresas apresentarem ao mercado os seus produtos e serviços. Com investimento de R$ 4 milhões, mais que o dobro do ano passado, a feira é promovida pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) e tem grande representatividade nas indústrias de petróleo, química, automobilística, celulose e papel. Em 2013, será a vez de a Bahia sediar o evento, no Centro de Convenções da Bahia, na Avenida Simon Bolívar, s/n°, em Salvador, dos dias 23 a 26 de setembro.

    A Expoman 2013 ocorrerá paralelamente ao 28º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, com o lema: “Manutenção e Gestão de Ativos: o Impacto das Novas Normas ISO 55000”, e ao 5º Congresso Mundial de Manutenção e Gestão de Ativos, que vão até o dia 27.

    O 28º Congresso Brasileiro é uma boa oportunidade para discutir uma visão técnica e econômica da Manutenção e Gestão de Ativos, principalmente com a chegada de grandes eventos, como a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Pensando dessa maneira, o Brasil está arrumando a casa preventivamente para evitar o desperdício, e a Abraman oferece três maneiras de fazer isso: pelo Programa Nacional de Qualificação e Certificação (PNQC), que há mais de 20 anos diagnostica o rendimento dos participantes por meio da avaliação de vários critérios, entre eles Segurança e Liderança. Desde a sua criação, várias empresas só contratam profissionais com esse certificado.  Nessas duas décadas, dos quase 27 mil avaliados, cerca de 17 mil conseguiram o mínimo para a certificação; pela parceria com a Sociedade Americana de Profissionais de Manutenção (SMRP) para formação conjunta de profissionais, qualificando-os internacionalmente em Manutenção e Confiabilidade, e mostrando-os como devem agir e interagir com o restante da engrenagem.

    No ano passado, foi realizado o primeiro Exame Internacional de Certificação em Manutenção e Confiabilidade, outorgado pela SMRP, durante o 27º Congresso Brasileiro; e lançada a PAS 55, parceria da Abraman com o Institute of Asset Management (IAM), via Global Forum and Asset Management. O documento, traduzido para o Português pela Associação, define o que deve incluir um sistema de Gestão de Ativos Físicos para garantir e manter a sustentabilidade e o desempenho eficaz dos Ativos Físicos.

    A Expoman 2013 estará alocada em um espaço de 2.600m², com 70 estandes de 20m², 10 de 40 m² e 11 de 80m² espalhados por três halls. A visitação é livre. A Abraman já reservou cerca de 40% dos 91 estandes disponíveis. Em 2012, a exposição ocorreu no Rio de Janeiro e contou com cerca de 40 empresas, e neste ano terá mais que o dobro do tamanho. As empresas já confirmadas são ACOEM, ANACOM EQUIPAMENTOS E SISTEMAS LTDA.; ASSESTSMAN CONSULTORIA, IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO LTDA.; BASE NAVAL DE ARATU, CADMATIC OY/ VIT – VIRTUAL INFORMATION TECHNOLOGY LTDA; CEGELEC S.A.; COMAU DO BRASIL IND. E COM. LTDA.; CPFL SERVIÇOS, EQUIPAMENTOS, INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.; DES-CASE CORPORATION; ELETROBRAS TERMONUCLEAR – ELETRONUCLEAR; ENGELMIG ELÉTRICA LTDA.; FLIR SYSTEMS BRASIL COMÉRCIO DE CÂMARAS INFRAVERMELHAS LTDA.; H.STRATTNER & CIA LTDA.; INFOR DO BRASIL SOFWARES LTDA.; LAMONS GASKET COMPANY; MERIDIUM, INC; METSO AUTOMATION DO BRASIL LTDA.; POWERPOXI TECNOLOGIA EM POLÍMEROS LTDA.; PRAGMA ACADEMY TREINAMENTO GERENCIAL LTDA.; PROMETHEUS GROUP; QUALITYMARK EDITORA; RELIASOFT BRASIL LTDA.; SIL MASTER SERVIÇOS E GERENCIAMENTO INFOMATZADO E LBRIFICAÇÃO DE PONTOS LTDA.; SKF DO BRASIL LTDA.; SMITHS BRASIL LTDA. (JOHN CRANE BRASIL); SNC- LAVALIN MARTE; SPES ENGENHARIA DE SISTEMAS LTDA.; SQL SYSTEMS BRASIL LTDA.; TECNOFASS CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA. / SPM; TECNOFINK LTDA.; TOTVS S.A. e TURBO TECH ENGENHARIA LTDA. Os patrocinadores são: Eletrobras Eletronuclear, Petrobras, ArcelorMittal, Produman, SKF, Infor e QualiDados. Já os apoiadores do evento são: Global Forum, M&T Peças e Serviços, ABTCP, Revista O papel, AMP, Abeclin, AMP – The Association for Maintenance Professionals, Reliabilityweb.com e Confiabilidad.net.

    Congressos nacional e internacional de Manutenção e Gestão de Ativos

    Com o lema: “Manutenção e Gestão de Ativos: o impacto das novas normas ISO 55000”, a programação do 28º Congresso Brasileiro inclui conferências nacionais e internacionais, mesas-redondas, palestras de inovação tecnológica, trabalhos técnicos e visitas técnicas. O Congresso ainda contará com: apresentação do resultado da Pesquisa sobre Gestão de Ativos com a Accenture; reunião do Comitê CEE-251 para adequação da ISO 55.000; reunião do Comitê de Gestão de Ativos – Setor Elétrico; lançamento do MBA em Gestão de Ativos, curso sobre a PAS 55, e Workshop Internacional com o livro Abraman – AMC sobre Asset Management Maturity Model.

    Já o 5° Congresso Mundial de Manutenção e Gestão de Ativos vai reunir especialistas de outras associações internacionais, a fim de compartilhar suas experiências e trazer o que de mais contemporâneo no mercado. Ambos os congressos são fomentados pela Abraman, e tem por objetivo atualizar os profissionais por meio da divulgação da gestão, métodos e técnicas de trabalho, assim como apresentar o progresso tecnológico e as modernas técnicas de gerenciamento e execução na Manutenção e Gestão de Ativos.

    A Gestão de Ativos já é realidade em muitos países, como nos Estados Unidos. No Texas, a prefeitura atua com o conceito e tem conseguido grande destaque internacional com a administração do porto de Corpus Christi, que tem passado por uma mudança histórica no comércio mundial de petróleo bruto.

    Abraman

    Fundada em 17 de outubro de 1984, a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos é uma entidade civil sem fins lucrativos, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento da Função de Manutenção e Gestão de Ativos, com valorização de seus  profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o  aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade  de vida, da segurança e do meio ambiente. Mais informações no site  www.abraman.org.br.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *