Embalagens

15 de setembro de 2013

Embalagem para alimentos: Stand-up pouch avança no setor de carne congelada

Mais artigos por »
Publicado por: Renata Pachione
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Plástico Moderno, Embalagem para alimentos: Stand-up pouch avança no setor de carne congelada

    A Dow lançou no mercado mexicano uma stand-up pouch (SUP) 100% polietileno (PE) para carne de frango congelada. O desenvolvimento é resultado de parceria com a Printpack e a Tyson México, proprietária de marca e líder global no segmento. O principal diferencial do produto é sua fácil reciclabilidade. Ao contrário das embalagens tradicionais, que combinam materiais com baixa compatibilidade, este lançamento oferece uma estrutura somente de PE. O atributo permite à embalagem a inclusão do símbolo de reciclagem internacional reconhecido no mundo todo.

    As embalagens SUP são flexíveis, oferecem excelente visibilidade na prateleira e representam uma alternativa mais leve quando comparadas com embalagens rígidas. O modelo permite que sejam adicionados acessórios capazes de oferecer ao consumidor conveniências como facilidade de abertura e fechamento para manter a crocância e o frescor dos alimentos, tampas ou bicos direcionais, entre outras características.

     



    Compartilhe esta página







      Um Comentário


      1. Tiago

        Legal, mas será que o material teria as mesmas características de um produto laminado ou co-extrusado, onde cada camada do co extrusado tem a função de proteção para o alimento.
        Ou seja, a vida útil do alimento embalado nesse SUP monocamada(PE) seria muito menor.



      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *