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6 de abril de 2007

Brasilplast 2007 – Maior vitrine do plástico da América Latina abriga quase 1.300 expositores e acolhe mais de 60 mil visitantes nacionais e estrangeiros

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Publicado por: Rose de Moraes
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    A 11ª Brasilplast promete oportunidades memoráveis para todos os visitantes. De 7 a 11 de maio, cerca de 60 mil profissionais, de 60 países com grande potencial de compra, deverão movimentar os 76 mil m² do pavilhão do Anhembi, em São Paulo, reservados à tradicional mostra brasileira da indústria do plástico que, a cada edição, conquista maior número de participantes e sobe degraus da fama nacional e internacional.

    A semana da exposição coincide com a passagem do Papa Bento XVI por São Paulo (ele deverá desembarcar no Campo de Marte no dia 9 e ficará até o dia 11 na cidade). Por conta da visita, a Alcântara Machado mudou o horário da feira.

    Do dia 7 até o dia 10 de maio, de segunda-feira a quinta-feira, a mostra poderá ser visitada das 10 às 21 horas. No dia 11 de maio (sexta-feira), a Brasilplast somente estará aberta ao público a partir das 16 horas, seguindo até as 21 horas. No dia 11, às 10 horas, o pontífice deverá realizar missa campal bem próxima do pavilhão do Anhembi, no Campo de Marte.

    Apesar das muitas novidades adiantadas nesta edição, outras tantas só serão reveladas na feira. A estratégia é compreensível. Sugere o esforço de várias entidades para estimular participação de visitantes, que terão a oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas da atual temporada.

    Por tradição, a Brasilplast é uma das ocasiões mais propícias para se estreitar contatos com fornecedores, parceiros e clientes, e renovar ou promover novas alianças. Conhecer lançamentos e acompanhar a grande diversidade de máquinas e equipamentos em demonstração também serão outros grandes atrativos do evento.

    Plástico Moderno, Evaristo Nascimento, diretor da Brasilplast e da Alcântara Machado Feiras de Negócios, Brasilplast 2007 - Maior vitrine do plástico da América Latina abriga quase 1.300 expositores e acolhe mais de 60 mil visitantes nacionais e estrangeiros

    Nascimento credita maior interesse dos estrangeiros ao aumento das exportações

    A 11ª edição contará com 1.260 expositores, representando todos os segmentos correlatos à produção e à prestação de serviços para o setor. Lá estarão presentes fabricantes e distribuidores de resinas, aditivos, injetoras, sopradoras, extrusoras, termoformadoras, periféricos, moldes e impressoras. Todas essas áreas também estarão sendo complementadas pela presença de transformadores e usuários diretos de embalagens e artefatos plásticos diversos, provenientes de todos os cantos do País e do mundo.

    Para Evaristo Nascimento, diretor da Brasilplast e da Alcântara Machado Feiras de Negócios, organizadora e promotora da 11ª edição, o visitante não poderá deixar de ver toda a feira, porque além de ser uma das três mais importantes e abrangentes do setor plástico no mundo, representa a maior mostra de produtos e serviços para o setor plástico de toda a América Latina.

    Questionado sobre as novidades em produtos, matérias-primas e equipamentos ainda inéditos para o público, o diretor da feira afirmou: “Se há novidades ainda não apresentadas na K, da Alemanha, ou na NPE, dos Estados Unidos, temos de segurar nossa ansiedade até a abertura da feira. Isso porque os expositores são muito estratégicos no que diz respeito à divulgação prévia dos lançamentos. A maioria somente os apresentará na feira. É o efeito ‘surpresa’, que causa mais impacto e não oferece margem para a concorrência reagir.”

    Neste ano, a presença de expositores internacionais na 11a Brasilplast deverá ser das mais expressivas. Empresas representando mais de 30 países, vindas dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Argentina, Suíça, França, China, Portugal, Áustria, Canadá, Coréia e México, irão prestigiar a feira na qualidade de expositores.

    Também deverão aportar no evento várias delegações de empresários da Áustria, Itália, Canadá e China, países com os quais o Brasil poderá estreitar ainda mais relações comerciais. No primeiro dia da feira haverá um encontro especial de boas-vindas aos representantes das delegações internacionais. Dele também participam diretores e representantes do Export Plastic, implementado por várias entidades do setor, com o apoio da agência de promoção de exportações e investimentos, a Apex/Brasil, e compradores do mundo todo, inscritos na rodada internacional de negócios, a realizar-se durante a feira.

    Na opinião de Nascimento, o interesse dos estrangeiros pela Brasilplast aumenta principalmente em razão da expansão das exportações brasileiras rumo aos mais diversos mercados, alcançando, hoje, mais de 50 países de vários continentes.
    Outro aspecto que também conta a favor é mostrar lá fora todas as realizações e potencialidades do Brasil nesse setor. “A divulgação agressiva feita pela Alcântara Machado em mercados estratégicos e nos principais eventos mundiais do setor também vem somando pontos para o crescimento da participação de expositores internacionais na Brasilplast.”

    Para os expositores, a perspectiva é fechar bons negócios em cifras ainda não contabilizadas, mas cujos montantes possam equivaler a pelo menos três meses de vendas em comparação aos anos que não contam com o estímulo e a projeção conferidos pela feira.

    “Na 10a edição da Brasilplast, realizada em 2005, somente durante a rodada internacional de negócios do projeto comprador, desenvolvido pelo programa Export Plastic, com o apoio da Apex-Brasil, foram fechados negócios no valor de US$ 400 mil”, revelou Nascimento. Em decorrência de negociações já encaminhadas, as perspectivas para a 11a edição, portanto, são as mais promissoras possíveis.

    “A Brasilplast foi concebida e é realizada a cada dois anos para favorecer as transações comerciais envolvendo toda a cadeia produtiva do setor plástico. O volume de negócios, é claro, dependerá de cada expositor, mas o ambiente oferece inúmeras possibilidades para o alcance dos objetivos de marketing e de vendas, posicionando a feira como uma das mais importantes ferramentas mercadológicas existentes no setor”, destacou Nascimento.


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