Aditivos e Masterbatches

10 de abril de 2007

Aditivos – Vitrine

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página

    AMPACET

    Plástico Moderno, Aditivos - Vitrine

    Aditivo da Ampacet para filmes

    Vale a pena conferir as inovações em masterbatches marcadores a laser, aditivos especiais para filmes, entre outras especialidades em apresentação nesse estande. Os novos desenvolvimentos em masterbatches oferecem soluções personalizadas e levam em conta a necessidade das embalagens em oferecer maior segurança e permitir rastreamentos, cumprindo também a função de proteger marcas e produtos contra a “pirataria” e as reproduções ilegais. Também estará entre os destaques a nova tecnologia Ultrabatch, que oferece alto poder de cobertura e tingimento com baixas dosagens, o que reduz o custo da cor por kg de resina. Os maiores benefícios de seu uso poderão ser observados em peças e filmes soprados e planos.

    Especialmente para emprego em filmes, poderão ser conferidos quatro novos aditivos: o MB 101501, o MB 101724-U, o MB 102109 e o MB 102163-S. O MB 101501 constitui material não-migratório, para uso em filmes soprados de polietileno, com propriedades deslizantes únicas. O MB 101724-U é a versão mais concentrada do 101501, utilizável em filmes de polietileno soprado, filmes planos e revestimentos por extrusão. O MB 102109 foi desenvolvido para emprego em estruturas laminadas e processos sob altas temperaturas. O MB 102163-S é comparável aos antifog padrão e atua como acelerador de funcionalidades.

    BASF

    Listados como destaques estão os pigmentos nas cores azul e verde (Heliogen) derivados de ftalocianinas. Apresentam propriedades de solidez a intempéries e compatibilidade com a maior parte das resinas, proporcionando a pigmentação das poliolefinas, mantendo sua estabilidade dimensional. Vale a pena também conferir o novo pigmento Lumogen Black, que absorve 50% da luz solar, oferece alta resistência térmica, alto poder de tingimento e estabilidade à migração.
    Na área de estabilizadores de luz, a linha Uvinil contém absorvedores UV – benzofenonas, acrilatos de difenila, cinamatos e HALS. O inovador Uvinul 4050 H é o primeiro HALS monomérico a receber aprovação do FDA – Food and Drug Administration, podendo, portanto, ter contato com alimentos.

    BAYER

    Desenvolvimentos em nanotecnologia constituem a principal atração da Bayer MaterialScience. Os nanotubos de carbono, utilizados na fabricação de tacos de hóquei, tornaram esses materiais mais leves e mais resistentes ao impacto. Em comparação com o aço, os nanotubos de carbono são quatro vezes mais leves, e cinco vezes mais resistentes quando submetidos a cargas mecânicas. Além disso, conduzem corrente elétrica. tais vantagens, além de muito valorizadas no segmento esportivo, estão sendo exploradas em novas aplicações destinadas a vários outros segmentos de mercado.

    BRASCHEMICAL

    O importador e distribuidor de especialidades químicas apresentará nova linha de absorvedores UV, fabricada pela Everlight, de Taiwan. A empresa também comunica ao mercado o início do desenvolvimento no Brasil da linha Eversorb, abrangendo benzofenona, benzotriazol e HALS, para proteção contra os raios ultravioleta. Para plásticos reforçados, vale a pena conferir o óxido de ferro Micaceo –  Miox, fabricado pela Karntner, da Áustria. A exposição se complementa com a apresentação de itens já tradicionais, como os pigmentos fluo­rescentes e os fosforescentes para altas temperaturas, até 300ºC, além de branqueadores ópticos, PP random (clarificado), da Dayglo, glitters de poliéster, da Taizhu, glitters de alumínio, da Mea­dowbrook, e termocrômicos e fotocrômicos, da Matsui. Em pigmentos apresenta dióxido de titânio, anatase e rutilo, além de grade micronizado, da Kemira. Na área de pigmentos orgânicos de alta resistência à luz e às intempéries, o público conhecerá os produtos da EC Pigments. No campo dos aditivos, destaca o agente de fluxo para masterbatches líquidos, da Noveon, além das microesferas Expancel, que atuam como importantes redutores de peso de materiais termoplásticos.

    CHEMSON

    A nova linha de estabilizantes para PVC à base de cálcio-zinco, incluindo os orgânicos, poderá ser conhecida nesse estande. Destinados à fabricação de tubos, conexões, perfis, fios e cabos, oferecem vantagens técnicas principalmente quanto aos quesitos de qualidade e de produtividade dos produtos acabados. O fabricante também expõe formulações à base de chumbo, sais de chumbo, estearatos de cálcio e zinco, lubrificantes e blendas para poliolefinas. Ainda serão evidenciados pacotes de aditivos – antioxidantes, estabilizantes à luz UV, branqueadores ópticos e amidas –, além de serviços de mistura e compactação de aditivos.

    CLARIANT

    Várias novidades poderão ser acompanhadas nas áreas de pigmentos, aditivos e masterbatches, como a nova linha de ceras metalocênicas Licocene PEMA para uso em compostos de PP com madeira (WPC), destinados a pisos e revestimentos. Os novos pigmentos PV sólido vermelho D3G-W e PV sólido vermelho HGR, por sua vez, destinam-se a várias aplicações, sobretudo para engradados de refrigerantes.

    A linha de preparações pigmentárias Hostacryl também oferece nova aplicação em perfis coloridos para janelas de PVC. Os aditivos especiais Hostavin B-Cap e Hostanox O3 apresentam desempenho diferenciado para aplicação em chapas de policarbonato e tubos. Também estarão sendo divulgados os aditivos retardantes de chama da linha Exolit para aplicação em compósitos. Livres de halogênios e metais pesados, são considerados amigáveis ao meio-ambiente. Parte dessa família, o Exolit AP é um retardante à chama intumescente, baseado em polifosfato de amônia, enquanto o Exolit OP oferece vantagens para as poliamidas e os poliésteres. Para poliuretanos, serão destacados os retardantes à chama reativos, como Exolit OP 560. Já Exolit RP é um retardante à chama baseado em fósforo vermelho, empregado na Europa em compostos reforçados com fibras de vidro.

    Na área de masterbatches, serão divulgadas as atividades de desenvolvimento local de novos produtos e os lançamentos pertencentes à linha Hydrocerol. Constituída de agentes de expansão química e nucleantes, essa linha permite reduzir o consumo dos materiais, otimiza a produção e melhora a aparência das superfícies de embalagens e de diversos artigos extrudados, injetados e soprados com base em poliolefinas e outras resinas, atendendo aos regulamentos do Comitê Europeu para Padronização (European Committee for Standardization) e a lei que regulamenta o uso de contêineres na Califórnia.


    Página 1 de 41234

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *