Sem categoria

8 de outubro de 2012

NPE 2012 – Em novo local, a tradicional mostra festeja crescimento

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página

    A edição 2012 da NPE, considerada o maior evento da indústria de plástico dos Estados Unidos, deverá superar a edição anterior, realizada em 2009. Até o começo de março, mais de 1,8 mil empresas já tinham fechado sua participação na exposição, que acontece pela primeira vez em Orlando, na Flórida, depois de 40 anos sendo realizada em Chicago.

    Além da mudança, a NPE 2012 já comemora pelo menos 20% a mais da área de exposição em relação à feira anterior, indicando um movimento de maior investimento por parte de algumas empresas. Há três anos, a tendência de desistência de compra de espaço foi comum, em razão da recessão observada na época.

    O número de inscrições também indica um aumento na edição desse ano, segundo a SPI, a associação comercial norte-americana do setor de plásticos que organiza a NPE. A entidade espera a visita de profissionais de 120 países e confirma cerca de 50 mil profissionais inscritos até o começo de março, 16% a mais do que o observado em 2009. A estimativa da SPI é a de que o evento possa reunir até 60 mil pessoas. Na avaliação de Gene Sanders, vice-presidente sênior de feiras comerciais e conferências da SPI, os visitantes internacionais frequentam a NPE porque ela é uma exposição de todas as tecnologias mais recentes, reunindo palestrantes e expositores mundiais. Ele avalia que somente o mercado das Américas deva significar um potencial de negócios em torno de US$ 500 bilhões.

    Sanders: exibição de máquinas deve ser, em média, 20% maior

    Com o tema “The Return of the Machines” (em português, o retorno das máquinas), o evento deve ter forte participação latino-americana, uma vez que metade dos 26% de visitantes estrangeiros vem da região. Eles devem desfrutar da maior participação de fabricantes de equipamentos, assim como da forte presença de fabricantes de resina, considerada a mais impactante das últimas cinco edições da NPE. De acordo com Sanders, os 35 maiores expositores da NPE 2012 levarão em média 20% mais equipamentos em relação aos apresentados na NPE 2009, conforme medido pelo peso por metro quadrado de espaço de exposição. “O total de equipamentos na feira inteira excederá o peso de duzentos aviões Boeing 747”, detalha.

    O Brasil também marca presença na NPE 2012. É o caso da Extrusa Pack, Plassoft, Robel do Brasil, Rotoline, Braskem e Romi. “A princípio, queremos começar a internacionalizar a empresa, levando todo nosso know-how com produtos sustentáveis, dentre eles PE-verde, biocompostável e oxidegradável”, adianta Marcelo Paulo Rodrigues, diretor da Extrusa Pack. De acordo com ele, o produto pode ser usado em sacolas tipo camiseta, shopping bags, sacos de lixo e bobinas fundo estrela. A Braskem participa pela primeira vez do evento com intenções de consolidar a sua posição de líder na produção de resinas termoplásticas nas Américas, sustentada em plantas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, além de fortalecer o relacionamento com os clientes e reforçar a marca.

    Já a Romi vai destacar sua série de máquinas com acionamentos totalmente elétricos. Segundo a empresa, a tecnologia permite uma economia de energia de até 60%, dependendo do modelo a ser comparado, e um nível de ruído em 60 decibéis, além da limpeza total de ambiente, baixo número de componentes em movimento e elevada eficiência energética. A Rotoline, fabricante catarinense de máquinas para rotomoldagem, participa da feira ao lado de sua parceira, a Reduction Engineering, e vai mostrar várias de suas máquinas, caso da Shuttle, considerada a líder de vendas.

    A participação brasileira ao lado de parceiros internacionais também acontece com a Maxter Termoplásticos, que estará no estande de sua representada, a Lindner Resource, fabricante alemã de trituradores do tipo shredders. A multinacional Uniflon Fluoromasters, produtora de compostos de PTFE, terá executivos da filial brasileira em seu estande, onde o destaque será a linha de compostos especiais dedicados à vedação de válvulas.

    AGS 
    Os novos mordentes da AGS serão mostrados como um dos carros-chefe da linha de produtos PreciGrip. Além deles, a fabricante alemã produz conectores, peças de fixação e pinças que podem ser instaladas mais rapidamente do que componentes convencionais.

    American Kuhne 
    Completando 15 anos de inovações na área de extrusão, a American Kuhne destaca seus vários desenvolvimentos na NPE, incluindo a extrusora E3 (Energy Efficient Extruder), projetada para ter uma eficiência máxima de energia, com ganhos médios de 15%. 


    Página 1 de 812345...Última »

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *